Caraguatatuba Cultura

Caraguá: Fundacc oferece oficinas e espetáculos gratuitos nesta quinta e sexta

Tamoios News
@SilviaMachado

A dança toma conta do Teatro Mario Covas (TMC), nesta quinta e sexta-feira (11 e 12) com as apresentações dos espetáculos ‘Eu por Detrás de Mim’ e ‘Força Fluída’, às 20h, da Companhia de Dança de Diadema. Na sexta-feira (12) também será realizada uma Oficina de Dança Contemporânea, às 14h, na sala de dança do TMC. Os eventos fazem parte das comemorações dos 162 anos de Caraguatatuba

Os ingressos, gratuitos para as apresentações, devem ser retirados com 1h de antecedência no dia do espetáculo. Para participar da oficina de dança o candidato deve ter, no mínimo, 15 anos e realizar a inscrição na sede da Fundacc, das 9h às 17h, até sexta-feira (12) ou enquanto ainda houver vagas.

‘Eu por Detrás de Mim’ será apresentado na quinta-feira (11) e é dirigido e coreografado por Ana Bottosso que teve como inspiração obras do artista dinamarquês Olafur Eliasson e influência do conto ‘O Espelho’, do escritor brasileiro Guimarães Rosa.

“Encontrar-se, perder-se, acreditar na imagem que lhe é refletida ao se deparar com os espelhos, pode ser um profundo engano. Mas como saber? Mergulhar em um mundo de reflexos, complexos, com nexo ou desconexos, pode ser uma viagem sem volta”, constata a coreógrafa.

Já o espetáculo ‘Força Fluída’, que terá sessão na sexta-feira (12), é coreografado por Jaeduk Kim, da companhia Modern Table, da Coreia do Sul, transita pelo minimalismo dos movimentos que dialogam com a trilha sonora, baseada em cânticos naturais de influência oriental, ora expressando-se com a força de um guerreiro, ora como a delicadeza de uma folha caindo no outono.

Estes e demais elementos da ancestral cultura oriental se concentram na obra, traduzidos pelo olhar contemporâneo do coreógrafo e dos intérpretes da Companhia.

Segundo Jaeduk Kim, “o fluxo natural vem da natureza. O fluxo da respiração está de acordo com a natureza. Qual é a força que flui? O que faz o forte fluir?”, questiona.

A Oficina de Dança Contemporânea trará estudo de noções elementares da dança contemporânea, sobretudo ligados à criação e concepção das obras apresentadas nesta circulação. A oficina também abordará o processo criativo e compreensão da origem dos movimentos e segundo os criadores das obras apresentadas serão enfatizados no curso.

Serviço

Espetáculo ‘Eu por Detrás de Mim’

Dia: 11/4, quinta-feira

Hora: 20h

Ingresso: Gratuito – retirar com 1h de antecedência

Classificação Livre

Espetáculo ‘Força Fluída’

Dia: 12/4, sexta-feira

Hora: 20h

Ingresso: Gratuito – retirar com 1h de antecedência

Classificação Livre

Oficina de Dança Contemporânea

Dia: 12/4, sexta-feira

Hora: 14h

Inscrição: Rua Santa Cruz, 396 – das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira

Classificação: a partir dos 15 anos

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.