Caraguatatuba Cultura

Caraguá: Neste domingo(14), às 16 horas, tem Circuito Sesc de Artes no Teatro Mário Covas

Tamoios News
Abertura do Caraguatatuba Empreendedora IV será às 19 horas, no Teatro Mário Covas

Um programa bem bacana para este domingo(14) em Caraguá, o Circuito Sesc de Artes trará para a cidade várias apresentações artísticas. O evento é gratuito e acontecerá a partir das 16 horas no Teatro Mário Covas, no Indaiá.

Com uma programação que aborda várias linguagens artísticas, o Circuito Sesc de Artes traz para a cidade artistas, grupos, coletivos e companhias de longas trajetórias.  Na programação de Caraguatatuba destaque para o show da cantora e compositora carioca Mahmundi, que vem construindo uma sonoridade própria com elementos de eletrônica, indie pop e MPB. O seu novo disco ‘Para Dias Ruins’, vai do charme carioca à bossa nova.

Já a Cia da Tribo apresenta o espetáculo Água Doce, que mescla atores e bonecos, para recontar o mito da Iara e os seres das comunidades ribeirinhas, como a Cobra Grande e as Três Marias.  Na história, Abaré se aventura pelos rios para encontrar sua irmã, Iara, com o objetivo de recuperar águas poluídas e dar nova vida a peixes e outros animais. Vinda de uma grande cidade, a companhia explora a cultura regional em diálogo com a vida urbana em seus trabalhos.

O Circuito Sesc de Artes conta com uma caravana com 490 artistas de diversos lugares do Brasil e do mundo, divididos em 14 roteiros, que vai viajar pelo Estado de São Paulo. Com atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologias e artes, ele acontece de 29 de março a 14 de abril, de sexta-feira a domingo, das 16h às 21h30 em 121 cidades.

“A importância do projeto está, sobretudo, ligada ao caráter democrático das ações, pensadas para aproximar o público das mais diversas formas de expressão da arte e de seus conteúdos. Ao levar as atividades para as praças, o Circuito Sesc de Artes cria pontes significativas entre as pessoas, os artistas e o próprio espaço”, explica Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

Ao longo do dia, cada cidade contemplada receberá uma programação composta de espetáculos, intervenções, vivências e oficinas. Em todas essas ações, haverá a mediação de artistas e educadores.

Serviço

Circuito Sesc de Artes

Dia: 14/4, domingo

Hora: a partir das 16h

Classificação: Livre

Ingresso: Gratuito

Local: Teatro Mario Covas – Avenida Goiás, 187, Indaiá – Caraguatatuba

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.