Caraguatatuba Cultura

Caraguá: Teatro MC terá oficina teatral e espetáculo ‘O Menino Gigante ou os Dez Fevereiros’ no domingo

Tamoios News

O final de semana pós-carnaval no Teatro Mario Covas (TMC) vem recheado com muita diversão. No domingo (10) será realizada a oficina teatral ‘Realismo Fantástico’, às 9h, e a apresentação do espetáculo ‘O Menino Gigante ou os Dez de Fevereiros’, às 19h.

Os interessados devem se inscrever para a oficina através do telefone (11) 9 8362-2356 e retirar os ingressos na bilheteria no teatro com 1 hora de antecedência no dia da apresentação.

A peça acompanha a trajetória da heroína Bárbara e leva o espectador a viajar junto com a protagonista em sua missão fantástica. Bárbara é a única a nascer sozinha em uma família onde todos nascem em par.

Além disso, ela engravida de um marido morto, de um filho homem, numa família onde todas nascem mulheres. Para completar, o menino nasce gigante e sua missão dada por Deus é que ela faça com que a cabeça da criança chegue ao céu antes do fim de dez fevereiros, caso contrário, Deus tomará de volta a criança.

Desde o início do espetáculo podem ser acompanhadas todas as estações de sua missão vivenciando as diversas formas que a fé se pode ter. Formas essas trazidas da mitologia pessoal de cada integrante do elenco ao longo do processo criativo.

De acordo com o grupo, o espetáculo é resultado de simbólicas pesquisas e continua a Trilogia dos Sacros Dias, que começou com as apresentações de ‘O Velório’, ‘Sábado de Aleluia’ e ‘Precisamos falar sobre Virgínia’.

Oficina

Voltado para estudantes de teatro e interessados em conhecer na prática uma das linguagens de pesquisa do grupo O Teatro da Neura, a oficina ‘Realismo Fantástico’ também proporcionará certificado para todos os participantes.

Ambas as atrações são oferecidas pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba em parceria com o PROAC – Programa de Ação Cultural, que tem como intuito proporcionar atividades culturais gratuitas aos munícipes.

Serviço

Oficina teatral ‘Realismo Fantástico’

Dia: 10/3, domingo

Hora: às 9h

Inscrições: (11) 98362-2356

Classificação: 14 anos

Espetáculo ‘O Menino Gigante’

Dia: 10/3, domingo

Hora: às 19h

Ingresso: Retirar com 1h de antecedência na bilheteria do teatro

Classificação: 12 anos

Local: Avenida Goiás, 187, Indaiá – Caraguatatuba

Mais informações: (12) 3881-2623

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.