Caraguatatuba Cultura

Caraguá terá encontro de corais da região no domingo(11)

Tamoios News

Como parte das comemorações do Mês da Música, o Teatro Mario Covas, de Caraguatatuba, recebe no domingo (11), a partir das 19h, o Encontro de Corais.

O encontro contará com a apresentação de cinco corais, variando do infanto-juvenil à terceira idade, vindos das cidades de Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba. A entrada é franca.

Os corais participantes têm em comum o repertório variado e eclético, trazendo sob um olhar caiçara grandes obras da música nacional, mas também músicas folclóricas internacionais, sacra e clássica.

Participam do encontro o Água Viva Coral, Chorus Vocalis e Coral Umandarakê, de Caraguatatuba, Coral Municipal de Ubatuba e o Coral da FACULTI – Fraternidade e Assistência Cultural à Terceira Idade, de São Sebastião.

Saiba mais sobre os corais participantes

Água Viva Coral: Criado em 1994 por cantores amadores, com apoio da Fundacc, o grupo se apresenta em Caraguá e na região fomentando a cultura, a qualidade de vida e o relacionamento interpessoal, com repertório abrangente. É regido pelo maestro Jefferson Amorim e acompanhado pelo pianista Luiz Ramalho.

Chorus Vocalis: Grupo infanto-juvenil fundado pelo professor regente Fernando Montemor em 2013 e composto por alunos e ex-alunos da EMEF Maria Moraes de Oliveira, de Caraguatatuba, promove a vivência cultural e a cidadania para os alunos, em um repertório que vai desde a MPB até a música sacra.

Coral da Lira: Ligado à Associação Lira Padre Anchieta desde 2008 e parte permanente das oficinas culturais da Fundart de Ubatuba, o coro apresenta um repertório eclético, desde MPB até músicas judaicas ou do folclore africano, sob regência do maestro Valdecy dos Santos e colaboração da pianista Leda Cardoso.

Coral Umandarakê: Regido pela maestrina Heloisa Figueiredo, o coral nasceu em 2014 como oficina cultural da Fundacc, se tornando independente em 2015. Possui integrantes de faixas etárias variadas e tem como objetivo o desenvolvimento humano-musical de seus integrantes, difundindo o canto coral na região.

Coral da FACULTI: Coral da Fraternidade e Assistência Cultural à Terceira Idade, em São Sebastião, surgiu em 2007. Atualmente sob regência da maestrina Eliana Bañeza, traz um repertório de músicas populares e culturais.

Serviço
Encontro de Corais
11/11 | Domingo | 19h
Teatro Mario Covas | Avenida Goiás, 187, Indaiá

Entrada Franca

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.