Caraguatatuba Cultura

Cidade leva artesanato, música e danças populares para Revelando São Paulo

Tamoios News
Fotos: JC Curtis/Fundacc

Caraguatatuba participa, a partir desta quarta-feira (3), até o domingo (3 de dezembro), do Revelando São Paulo, maior e mais importante festival de cultura tradicional paulista. A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba leva o artesanato caiçara, a música e dança popular para serem representados neste festival, que neste ano terá como tema a Festa do Divino. O evento será no Parque do Trote e Mart Center, na zona norte de São Paulo.

O estande de Caraguá terá a presença dos bonecões Caiçara e Emília, além da Maira Caiçara, que representa o município. No dia 30, quem se apresenta é a Orquestra de Violas Estrela de Ouro, a partir das 14h.

A Folia de Reis de Caraguatatuba tem apresentação agendada para o dia 2, a partir das 9h, enquanto a Cia de Moçambique se exibe a partir das 8h do dia 3 de dezembro.

Durante todos os dias do festival, também serão expostos artesanatos de fibra de bananeira e madeira, além da criação do espaço caiçara com uma canoa e redes de pesca.

Para a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, participar do Revelando São Paulo é uma oportunidade para a divulgação da cultura caiçara: “A fundação fez questão de inscrever os grupos para que toda nossa tradição possa ser apreciada pelos visitantes”.

Nesta edição do Revelando São Paulo, são 80 espaços de culinária, 100 ambientes/estandes de artesanato, 160 grupos de cultura popular tradicional, 12 Ranchos Tropeiros e participação de representantes de 170 cidades. O festival é realizado pela Secretaria da Cultura do Estado e tem curadoria de Toninho Macedo.


Serviço:
Revelando São Paulo
Data: 29 de novembro a 3 de dezembro
Horário: Das 9h às 21h
Local: Parque do Trote e Mart Center – Avenida Nadir Dias de Figueiredo – Vila Maria Baixa, São Paulo-SP
Entrada Gratuita
Culinária e Artesanatos entre R$ 5 e 20

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.