Cultura Paraty

Começa amanhã(26) a 16ª FLIP em Paraty

Tamoios News
Paraty confirma 26 mortes pela Covid-19

OCUPA PARATII é a reunião de trabalhadoras e trabalhadores em diversas áreas: artes, artesanato, agroecologia, moda saúde, educação, pesca, gastronomia, que estarão expondo seus trabalhos e ações, em uma grande feira de arte, criação e idéias sustentáveis do cotidiano de Paraty

 

Coletivo SOMAR Economia Solidária de Paraty-RJ está convidando o todos, que estarão visitando a 16ª FLIP, a conhecer o PARATII OCUPA FLIP, nos dias 26 a 29 de julho próximo, na Praça Aberta (estacionamento do Pontal).

16ª FLIP – Festa Literária de Paraty, homenageia este ano Hilda Hilst, 3ª mulher autora brasileira homenageada na história da FLIP, cuja obra extrapola fronteiras e abordam em sua obra diversos temas como a vida, a transcendência, sexo, amor, feminismo, criança.

FLIP, apesar de este ano estar mais intimista, tem na sua programação destaques internacionais e nacionais. No OCUPA PARATII, o destaque é o POVO de Paraty, mostrando o trabalho, a arte e tradições de comunidades e pessoas que nasceram ou escolheram Paraty para viver.


O OCUPA PARATII é a reunião de trabalhadoras e trabalhadores em diversas áreas: artes, artesanato, agroecologia, moda saúde, educação, pesca, gastronomia, que estarão expondo seus trabalhos e ações, em uma grande feira de arte, criação e idéias sustentáveis do cotidiano de Paraty que somada a uma rica programação cultura, como: Ciranda Caiçara de Tarituba, Carimbó do Pará, Jongo do Quilombo do Campinho, Coral Indígena Aldeia Itaxim.

Dentro da Casa do Sol, homenagem do OCUPA PARATII a Hilda Hilst, haverá rodas de conversas, oficinas, atividades infantis, microfone aberto, comidas deliciosas, final da noite apresentações musicais, será a festa do povo de Paraty na FLIP 2018.

As Rodas de Conversas são fundamentais. É o momento de interagir, troca de conhecimentos sobre o fortalecimento das comunidades, violência contra mulheres, agroecologia X agrotóxico, meio ambiente, juventude, educação diferenciada. Colaborará com o enriquecimento das rodas a Coordenadoria Municipal da Mulher.  Coletivo Mulheres Pretas Articulação, Agroecologia Rio de Janeiro e outros.

Feira 
Além da grande roda de artesanato e produtos manufaturados e comidas deliciosas, sexta-feira a feira da Agricultura Familiarde Paraty estará extraordinariamente no PARATII OCUPA FLIP.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.