Cultura

Em Caraguatatuba, caminhada e ato ecumênico marcam Consciência Negra

Tamoios News
Fotos: Natasche Annunciato/Fundacc

Ações integram 20ª Kizomba, que terá também programação cultural no Centro

A ONG Zambô – Movimento Negro de Caraguatatuba e Fundação Educacional e Cultural (Fundacc) realizam nesta sexta (18), na Praça do Caiçara, no Centro, das 19h às 22h, a 20ª edição da Kizomba, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro.

A programação é gratuita e conta com atrações artísticas e culturais, como Puxada de Rede e Maculelê, Afoxé, Afro Kongo e apresentação dos grupos de danças urbanas RT e Geração Futuro, entre outras. Integrando a Kizomba, no dia 19 de novembro (sábado), será realizada a Caminhada Zumbi dos Palmares, marcada para sair às 10h da Praça da Bíblia, no Jardim Primavera. A caminhada percorrerá as principais ruas do Centro com chegada na Praça do Caiçara, onde a programação continuará com o ato ecumênico.

O Dia da Consciência Negra é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira, em homenagem ao Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, em Alagoas. Em 20 de novembro de 1695, ele foi morto em uma emboscada na Serra Dois Irmãos, em Pernambuco, após liderar uma resistência que culminou com o início da destruição do quilombo.

Programação:

Dia 18 – sexta – Praça do Caiçara

Das 19h às 22h – Puxada de Rede e Maculelê com o mestre Angolinha, Afoxé e Afro Kongo com o professor Diego, apresentação do alunos da rede municipal, grupos de danças urbanas RT e Geração Futuro, Balé Jovem de Caraguatatuba e show com Chocolate e grupo Aconchego.

Dia 19 – sábado

10h – Caminhada Zumbi dos Palmares (saída da Praça da Bíblia sentido à Praça do Caiçara) e Ato Ecumênico

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.