Cultura

Escritora de Caraguá é premiada na Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

A escritora Carla Terra foi premiada no último sábado (18), na Biblioteca Parque Villa Lobos, em São Paulo, na Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista 2015/16, com o Conto “A morte do ateu”, trazendo pela segunda vez o troféu para Caraguatatuba. Concorreram nesta edição do Mapa Cultural, 600 autores de 160 cidades do estado de São Paulo, na categoria literatura. Os selecionados desta fase da área receberam um Prêmio em dinheiro e terão suas obras publicadas em uma antologia.

O conto retrata as dificuldades encontradas por uma família de classe média para enterrar seu patriarca, o velho Aureliano, honrando o ponto de vista do morto, que era ateu, através de um ritual laico. Faz uma crítica social sobre os costumes, mostrando como a sociedade está despreparada para acolher as diferenças.

Carla Terra, além de escrever, é artista plástica e leciona artes no Colégio Imperatrice. Sobre suas obras, ela afirma que: “Trabalho com a arte enquanto forma de expressão da minha poética, a técnica é apenas instrumento de catarse, tanto faz escrever ou pintar. Por vezes acredito na imagem com a força que se impõe aos olhos, sem consentimento, num dialogo ancestral. Por vezes preciso ser mais explicita e codificar as imagens em palavras, jogar as imagens na luz da razão, então escrevo!”

É a segunda vez que Carla Terra é premiada na Fase Estadual, quarta vez na Fase Regional e sexta vez na Municipal. A artista será homenageada e participará do 8º Sarau Poético, que será realizado neste sábado (25), às 19h, no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fundacc

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.