Caiçara Cultura

ETEC exibe em Ubatuba o documentário “Caiçaras-Ás Margens do Brasil”

Tamoios News

A ETEC(Escola Técnica Estadual), extensão de Ubatuba, irá exibir nesta quinta(25), às 19 horas, na Câmara Municipal da cidade, o documentário “Caiçaras — Às Margens do Brasil”, dirigido e realizado por Guilherme Rodrigues. Trata-se de um documentário independente investigativo, produzido em 2016, que retrata um pouco da cultura caiçara de Ubatuba.

O documentário mostra a relação dos caiçaras com a pesca e a roça, numa tentativa de resgatar e perpetuar essa cultura, sua identidade e seus costumes centenários.

O filme durou cerca de três anos para ser realizado, incluindo sua pré e pós-produção, sua realização foi de baixo custo, sendo realizada por uma equipe de cinco pessoas, sendo três assistentes.

Guilherme Rodrigues, além de diretor, é roteirista, produtor, captador de som e fotografia. Thomas Knaus realiza a montagem, edição e finalização. O documentário ficou em circuito de festivais durante um ano, estreando em 5 de Abril de 2017. Em 5 de Abril de 2018, um ano após sua estreia, foi lançado gratuitamente em diversas plataformas, como Vimeo e Youtube, Abaixo um trailer do documentário:

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.