Cultura Ilhabela

Feriado prolongado tem programação cultural, turística e religiosa

Tamoios News
Divulgação. Shows, missas e carreata compõem a programação

Ao que indica a previsão do tempo, os dias em Ilhabela serão ensolarados e agradáveis durante todo o feriado prolongado. Para combinar com o clima encantador a Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura, Desenvolvimento Econômico e do Turismo e Educação, preparou uma programação especial para entreter moradores e turistas na Capital da Vela.

A programação começa nesta quinta-feira (12), com as homenagens à Nossa Senhora Aparecida. Às 8h a carreata pelas ruas da cidade sairá da Praça Coronel Julião, na Vila, com destino à Paróquia da santa, na Barra Velha. Às 10h será celebrada a Santa Missa pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Ainda na quinta-feira, às 19h, o Ilhabela in Jazz agita o bairro da Vila com Marcelo Cotarelli Trio, Louise Wooley Quinteto, Ludere com Phillipe Baden Powell e Carlos Malta e Pife Muderno na programação.

Já às 20h começa o show de Paulinha Herus, como parte da programação cultural da homenagem à Nossa Senhora Aparecida, na Praça de Eventos e Lazer do Galera, na Água Branca. A dupla de sertanejos César Menotti & Fabiano sobe ao palco logo depois, às 21h. As quermesses do local começam às 19h.

Na sexta-feira (13), também será agitada no arquipélago. Das 10h às 14h serão realizadas três comemorações alusivas ao Dia das Crianças. As festas ocorrem simultaneamente na quadra do bairro do Taubaté (rua dos Ipês Amarelos); na quadra da E. M. Prof.ª Dr.ª Ruth Correia Leite Cardoso (rua Gerson Peres de Araújo, nº 331, Barra Velha) e na quadra da E. M. Prof.ª Anna Leite Julião Torres (rua Benedito Leite da Silva Junior, nº 201, Bexiga). Das 11h às 15h o evento será no Campo do Reino, no bairro de mesmo nome.

Às 19h é a vez do Ilhabela in Jazz na Praça Coronel Julião, na Vila. O primeiro artista da noite será Felipe Blues Man. Às 20h Amilton Godoy Trio sobe ao palco, seguido por Uri Caine Trio (USA) às 21h30 e Barbatuques às 23h. Já na Praça de Eventos e Lazer do Galera, a festa começa às 19h com as quermesses. Às 21h o padre Juarez de Castro se apresenta para os fiéis católicos.

No sábado (14), também haverá festa em comemoração ao Dia das Crianças. Desta vez, a Praça Coronel Julião, na Vila, e a quadra da E. M. Prefeito Leonardo Reale (avenida Perimetral Norte, nº 4.898, Armação) serão palco para o evento. Ambas as festas serão das 10h às 14h.

Encerrando o Ilhabela in Jazz, Dudu França in Jazz, Trio Ciclos, Arismar do Espírito Santo e João Donato e uma atração especial de encerramento encantarão os espectadores no Centro Histórico a partir das 19h. Um pouco depois, às 20h, o padre Fernando Francisco e a Banda 8 Segundos animam o público na Praça de Eventos e Lazer do Galera, na comemoração em homenagem à Nossa Senhora Aparecida.

Para fechar a programação neste feriado prolongado, no domingo (15) haverá o último dia de homenagens à padroeira do Brasil. Às 20h sobe ao palco da Praça do Galera a banda Mais Simpatia e, às 21h, o pagodeiro Mumuzinho. Toda a programação é gratuita.


Confira a programação completa:

 

Quinta-feira – 12
8h – Carreata pelas ruas da cidade
Local: Saída da Praça Coronel Julião, Vila, e chegada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Barra Velha

10h – Santa Missa
Local: Paróquia Nossa Senhora Aparecida, rua Antônio Carlos Aires da Fé, nº 38, Barra Velha

19h – Ilhabela in Jazz
Local: Praça Coronel Julião, Vila

20h – Show com Paulinha Herus
Local: Praça de Eventos e Lazer do Galera, Água Branca

21h – Show com César Menotti & Fabiano
Local: Praça de Eventos e Lazer do Galera, Água Branca

Sexta-feira – 13
10h às 14h – Festa do Dia das Crianças
Local: Rua dos Ipês Amarelos, Taubaté / Rua Gerson Peres de Araújo, nº 331, Barra Velha / Rua Benedito Leite da Silva Junior, nº 201, Bexiga

11h às 15h – Festa do Dia das Crianças
Local: Campo do Reino, Reino

19h – Ilhabela in Jazz
Local: Praça Coronel Julião, Vila

21h – Show com o padre Juarez de Castro
Local: Praça de Eventos e Lazer do Galera, Água Branca

Sábado – 14
10h às 14 – Festa do Dia das Crianças
Local: Praça Coronel Julião, Vila / Avenida Perimetral Norte, nº 4.898, Armação

19h – Ilhabela in Jazz
Local: Praça Coronel Julião, Vila

20h – Show com o padre Fernando Francisco
Local: Praça de Eventos e Lazer do Galera, Água Branca

21h – Show com a Banda 8 Segundos
Local: Praça de Eventos e Lazer do galera

Domingo – 15
20h – Show com a banda Mais Simpatia
Local: Praça de Eventos e Lazer do Galera

21h – Show com Mumuzinho
Local: Praça de Eventos e Lazer do Galera

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.