Cultura

IV Curta Caraguá estimula produção de curtas-metragens

Tamoios News
Arte do Festival de Cinema

Arte do Festival de Cinema

Inscrições estão abertas até agosto

Caraguatatuba está com as inscrições abertas até o dia 12 agosto para o IV Curta Caraguá – Festival de Cinema de Caraguatatuba. A mostra tem por objetivo estimular a criatividade e o gosto pela criação audiovisual por meio da produção de curtas-metragens, além de promover a exibição pública dos filmes e a formação de público.

Os inscritos poderão concorrer nas categorias Estudantil – Ensino Fundamental (para alunos de escolas municipais, estaduais e particulares do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II), Estudantil – Ensino Médio (para alunos de escolas municipais, estaduais e particulares do 1º ao 3º ano do Ensino Médio) e Aberta de Animação (que aceitará filmes de animação de todo o país).

Os primeiros colocados das categorias Estudante – Ensino Fundamental II e Estudante – Ensino Médio ganharão uma câmera fotográfica semi-profissional cada.  O primeiro colocado da categoria Mostra Aberta de Animação receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1,5 mil. Os três primeiros colocados de todas as categorias terão um troféu cada.

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição via correio ou pessoalmente na sede da Fundacc, localizada na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro de Caraguá, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O resultado da seleção será divulgado no site da Fundacc no dia 26 de agosto. A premiação será nos dias 1, 2 e 3 de setembro. Mais informações: (12) 3897-5661.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.