Caraguatatuba Cultura

Justiça Federal de Caraguá sedia mostra “Arteiros com Arte”

Tamoios News

O Salão da Justiça Federal recebe durante o mês de outubro a exposição ‘Arteiros com Arte’, dos alunos do Ensino Infantil e Fundamental do Colégio Objetivo Caraguá. A mostra tem apoio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultura de Caraguatatuba e pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

‘Arteiros com Arte’ é uma releitura de obras de artistas modernistas brasileiros escolhidas pelos alunos livremente, de acordo com a identificação artística de cada um. A mostra também tem como proposta a reutilização de garrafas visando a reciclagem.

Com o desejo de instigar as crianças a conhecer e apreciar a arte nasceu o projeto que vem sendo desenvolvido pela professora arteira Thayara Tavares com a parceria dos alunos. O projeto tem, ainda, o intuito desenvolver o sendo crítico e apreciação da arte em suas diversas manifestações.

Segundo a professora, ter uma mostra artística motiva ainda mais os alunos a participarem das aulas e amplia o repertório artístico da criança. “Este é um projeto que leva a arte de forma acessível e numa linguagem próxima da realidade cotidiana dos alunos”, concluiu.

Serviço

Exposição ‘Arteiros com Arte’

Até: 31/10, quinta-feira

Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h

Local: São Benedito, 39, Centro (Justiça Federal)