Cultura Litoral Norte

Litoral Norte e Vale do Paraíba têm seis finalistas no Campeonato Mundial de Karaokê

Tamoios News
Edu Prado e Kate Fiatkoski de Caraguá

Um total de 41 brasileiros disputam vaga para representar o Brasil no Japão 

Depois de mais de 40 disputas em seis estados brasileiros, 13 cidades e um evento online, o KWC Brasil chega a sua última etapa com 41 finalistas. A grande final nacional vai acontecer em São Paulo, no Shopping Boulevard Tatuapé, nos dias 14 e 15 de setembro, a partir das 16h. A disputa será aberta ao público, que poderá conferir as apresentações musicais dos candidatos ao título do KWC – Karaoke World Championships.

Seis candidatos da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte participam da final nacional do Campeonato Mundial de Karaokê. Desde 2015 a região tem enviado 2 representantes apenas. Neste ano foram realizadas 3 seletivas na região: a primeira em Taubaté, a segunda no Serramar Shopping em Caraguatatuba, e a última que aconteceu em São José dos Campos. Os representantes da região têm boas chances de se tornarem campeões nacionais, e demonstram a boa participação de nossos cantores amadores nas seletivas.

Miriã Martins (Ubatuba) e Renan Motta (São Sebastião)

Na seletiva de São José dos Campos se classificaram: Kate Fiatckosky (Natural de São José dos Campos e moradora de Caraguatatuba) e Edu Prado (Caraguatatuba), de Taubaté: Camila Oliveira (Taubaté) e Felipe Ferraz, o Lipe (nascido em Cruzeiro e morador de Pouso Alto Sul – Minas Gerais). Já na seletiva do Serramar Shopping de Caraguatatuba, os finalistas foram: Miriã Martins (Ubatuba) e Renan Motta (São Sebastião).

Entre os candidatos há cabeleireira, comerciante, estudante, enfermeiro, costureira, professores e muitos outros profissionais. Todos são amadores, mas sonham em mudar de vida e seguir a carreira musical.

Os vencedores brasileiros, além de vários prêmios dos apoiadores e aulas de canto e performance com o cantor Joe Hirata e Vivi Keller, ganharão uma viagem com todas as despesas pagas para Tóquio, no Japão, onde acontecerá a final mundial do KWC de 27 a 29 de novembro.

O evento contará com a presença de Carol Naemi, vencedora do KWC de 2018, ao lado de Eduardo Torres, e que hoje é uma das vozes que se destacam no The Voice Brasil. No júri, além de técnicos e expoentes do cenário musical, estarão presentes o cantor Joe Hirata e a professora de canto Vivi Keller.

De acordo com Teka Barnabé, presidente da TK Produções Artísticas, empresa responsável pela organização do KWC Brasil, o campeonato vem crescendo nacionalmente e nessa edição o campeonato atingiu cidades do interior do Brasil e até Belém do Pará.  “Para a grande final, o público e o júri poderão contar com um grande espetáculo musical, pois os candidatos, embora sejam amadores, possuem talento profissional. Será uma disputa emocionante, pois todos os finalistas cantam muito bem. Os jurados terão muito trabalho para selecionar os dois melhores que levarão a nossa bandeira até o outro lado do Globo”, afirma Teka.

Promovido pela KSF Entertainment Group, o Karaoke World Championships é a maior competição do mundo de karaokê. Para mais informações, acesse  www.kwcbrasil.com.br