Cultura

Pés no Chão traz “Último dia” com Henrique Lima

Tamoios News
Silvia Machado

Silvia Machado

O renomado bailarino Henrique Lima apresentará “Último dia”, contemplado pelo Edital ProAC de Circulação de Espetáculos de Dança,   neste  sábado (7) às 20h, no Espaço Cultural Pés no Chão. 

Henrique Lima integrou importantes companhias de dança do cenário nacional e internacional, como o Balé Popular de Recife, Cisne Negro Cia. de Dança, Balé da Cidade de São Paulo, Quasar Cia de Dança e a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo. Na África, participou de um processo artístico que somava as danças populares africanas com dança contemporânea e percussão. 

Em “Último dia”, o bailarino explora seu corpo e se entrega ao desafio de construir um outro em si. Ele se coloca no abismo que a criação contemporânea lhe permite, com a ideia de renovação de um ciclo que um corpo pode percorrer. Henrique utiliza uma máscara realista de um homem ancião e usa toda a técnica construída e adquirida ao longo de sua carreira e pesquisa, que lhe permite alcançar a liberdade e espontaneidade, criando a cada apresentação, um novo universo para este corpo.

O Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá, n° 72, na Barra Velha. Maiores informações pelo telefone (12) 3896-6727. Entrada Franca.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.