Cultura

Projeto Guri está com inscrições abertas em Caraguá

Natasche Annunciato/Fundacc
Natasche Annunciato/Fundacc

Há oportunidades em vários ramos da música

Há vagas para aulas de canto coral, clarinete, eufônio, flauta, percussão, viola clássica, violino, violoncelo, sax, trombone e trompete

O Projeto Guri – Polo Caraguatatuba, localizado no Centro Cultural do Sumaré, está com as inscrições abertas para novos alunos até o dia 4 de março. Há vagas para aulas de canto coral, clarinete, eufônio, flauta, percussão, viola clássica, violino, violoncelo, sax, trombone e trompete.

Os interessados em participar devem ter entre 8 e 18 anos de idade e não necessitam ter conhecimento musical prévio, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos. No ato da inscrição é necessária a apresentação dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento, comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao semestre, comprovante de endereço e documento do responsável, que deve estar acompanhando o jovem no momento da matrícula. As atividades são gratuitas.

As inscrições devem ser realizadas no Centro Cultural do Sumaré, localizado na Av. Siqueira Campos, nº 470, no Sumaré/Centro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

Nas aulas, realizadas às terças e quintas-feiras, no período das 13h30 às 18h, são trabalhados os mais variados gêneros musicais, desde canções populares e músicas folclóricas a composições eruditas. Além de apresentar aos alunos novos estilos de música e manifestações culturais, a variedade de repertório trabalhada pelo projeto mantém viva as raízes culturais da própria comunidade.

O Projeto Guri, maior programa sociocultural do país, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e voltado para crianças e adolescentes, abriu neste mês as inscrições em 277 polos do interior e litoral, oferecendo ao todo cerca de 10 mil vagas, para aulas de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical. Mais informações: (12) 3897.5661 ouwww.fundacc.com.br.

Acesse: www.projetoguri.org.br

Fonte: Assessoria de Comunicação Fundacc

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: