Cultura Ubatuba

Quilombo da Fazenda promove a 4ª Festa do Folclore

Tamoios News

O termo folclore se originou da união das palavras inglesas: folk (povo) e lore (conhecimento). Assim, folclore ganha o significado literal de “conhecimento do povo” ou “aquilo que o povo faz”.

Embora seja importante saber o significado da palavra, é ainda mais valioso mantê-lo vivo, o que é possível através da oralidade e costumes que são passados de geração em geração.

E é com a finalidade de preservar sua cultura que o Quilombo da Fazenda promove, pela 4ª vez, a sua Festa do Folclore, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de setembro.

O festejo começa sempre a partir das 12h com almoço quilombola, e contará ainda com barracas de comidas típicas e apresentação dos grupos: Congada de Bastões de São Benedito, “Ô de Casa”, Xiba e Fandango “Mestre Orlando”, Grupo Senzala de Capoeira, entre outras atividades.

Para chegar ao Quilombo da Fazenda, basta acessar uma estrada secundária de pouco mais de 2Km a partir do Km 12 da Rodovia Rio-Santos.

Confira a programação:

07/09 (sexta-feira)

19h Congada de Bastões de São Benedito

08/09 (sábado)

19h Grupo “Ô de Casa”

20h Xiba e Fandango Mestre Orlando

09/09 (domingo)

20h Grupo Senzala de Capoeira

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.