Cultura Eventos e shows São Sebastião

São Sebastião: Consciência Negra tem poeta Geraldo de Buta e Serial Funkers

Tamoios News

No dia 20 de novembro, é celebrado o dia da Consciência Negra no município, e a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass) e Secretaria de Turismo (Setur) preparou uma extensa programação repleta de atividades para toda a família.

Nesta segunda(19), o poeta Geraldo de Buta realiza um bate papo sobre a vida de Teodoro Sampaio, na Casa das Artes, às 19h.

Na sequência, a Cia. de Teatro Os Ciclomáticos traz a peça “Salve Ela, Carolina Maria de Jesus”, no Teatro Municipal. O projeto é fruto da pesquisa acerca da obra de Carolina de Jesus, uma das primeiras e mais importantes escritoras negras do Brasil. A entrada é 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar).

Finalizando a noite, a banda Serial Funkers se apresenta no Anfiteatro, a partir das 21h. Com muita elegância e irreverência, a banda participou da segunda temporada do programa Superstar, da Rede Globo, misturando R&B, soul e samba rock.

No dia 20/11, as atividades começam de manhã, com o cortejo e lavagem da Capela de São Gonçalo, às 10h.  Ao longo do dia, na Rua da Praia, terá roda de capoeira com a Escola Raiz Negra, Almoço Festivo, Oficina de boneca Abayomi, Samba de Roda, e muito mais.

Encerrando a programação, no dia 23/11 as atividades acontecem no Centro Cultural Batuíra, no bairro São Francisco. Das 10h às 14h, haverá Contos Africanos; às 19h, Mesa Redondo sobre “O Universo Afro-brasileiro em Debate”; e às 21h, apresentação de Jongo com o grupo Kianda.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.