Cultura Ilhabela

Turma do Iê Iê Iê resgata a Jovem Guarda em show em Ilhabela

Tamoios News
Foto: Thais Andrade

No repertório, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléa, Os Incríveis, Eduardo Araújo e Martinha entre outros

No próximo sábado (7), a partir das 22h, moradores de Ilhabela e turistas embarcam em uma viagem no tempo, mais precisamente para meados da década de 60. O evento “Flashback”, organizado pela Prefeitura, como parte das comemorações dos 214 anos do arquipélago, acontece na Praça Coronel Julião, na Vila, tem duração de 70 minutos e  entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

A cidade receberá – pela primeira vez – a Turma do Iê Iê Iê, que resgata um dos maiores fenômenos da cultura nacional do século XX: a Jovem Guarda. São sete artistas em cena, um roteiro dinâmico e envolvente, e as músicas emocionantes e inesquecíveis de Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléa, Os Incríveis, Eduardo Araújo, Martinha, entre outros.

A Turma do Iê Iê Iê percorre o país desde 2015, quando foi lançada pela Marden Entretenimento  (www.mardenentretenimento.com.br). Em cada show, a alegria e descontração que arrastaram multidões há mais de meio século ressurgem no palco e na plateia, impactando todas as gerações, incluindo aquelas que não vivenciaram os anos dourados. Uma verdadeira “brasa, mora?”, como diziam os adolescentes da época.

Matteus Brunetti, Samantha Apolinário e Victória Kühl cantam – ora juntos ora em solos – aqueles temas aqueles açucarados que deram origem a toda a uma nova linguagem musical e comportamental no Brasil a partir da influência do rock britânico e americano dos anos 50 e 60. O trio está acompanhando de uma banda formada por André Kaliba (guitarra), Davi Ayres (bateria), Felipe Marques (Baixo) e Nado Silva (Teclado).

Assinados por Arlindo Grund, apresentador do “Esquadrão da Moda” (SBT) e stylist, os figurinos são outro destaque do espetáculo: calças em formato boca-de-sino, macacões, vestidos mais curtos e de linhas retas estão entre as peças. A concepção é de Beto Marden e direção de musical, de Edu Capelo.

Conheça a Turma do Iê Iê Iê nas redes sociais:

www.facebook.com/turmadoieieie www.instagram.com/turmadoieieie