Caiçara Cultura

Ubatuba vai sediar o 14º Festival de Cultura Popular-Caiçarada

Festival acontece de 06 a 08 de setembro na Praça de Eventos de Ubatuba

Ser caiçara vai muito além de morar próximo ao mar. Ser caiçara é sentir orgulho e preservar suas culturas, raízes e tradições. É cuidar da sua terra e passar ensinamentos para todas as gerações.

E com o objetivo de promover e valorizar a cultura local, a Prefeitura Municipal, por meio da FundArt, realiza o 14º Festival de Cultura Popular – Caiçarada, que acontece de 06 a 08 de setembro, na Praça de Eventos.

Buscando valorizar os hábitos locais e o modo de viver do caiçara, a programação do evento contará com diversas apresentações culturais, culinária tradicional, Festival da Canoa Caiçara (evento demonstrativo), fechando com o esperado Festival de Viola “João Alegre”, um dos pontos altos da festividade.

Uma novidade desta edição é a integração do Ciclo de Cultura Tradicional na programação do evento, proporcionando um espaço de troca, preservação, renovação e expansão de saberes sobre a cultura tradicional. O Ciclo é uma realização do Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis – Organização Social de Cultura.

A programação completa será divulgada em breve.

SERVIÇO
14º Festival de Cultura Popular – Caiçarada
De 06 a 08 de setembro
Praça de Eventos – Avenida Iperoig, Centro

%d blogueiros gostam disto: