Caraguatatuba Cultura

Vídeo sobre questão de gênero vencedor em Cannes foi produzido em Caraguá

Tamoios News
Foto-Divulgação

Filme teve cenas no parque do Trombini e na praia do centro

Por Salim Burihan

O vídeo “O primeiro Dia dos Pais de César”, produzido pela agência Propeg para o Grupo Gay da Bahia, feito em Caraguá, ganhou a maior premiação da publicidade do mundo: o Cannes Lions.

Veja o vídeo:

O prêmio foi concedido nesta sexta (22), em Cannes, no sul da França. O vídeo conta a história de César Sant’anna, um homem trans que gerou seu filho antes de fazer a transição, foi a inspiração do Grupo Gay da Bahia (GGB) para a campanha 2017 pelo dia dos pais.

O vídeo, que tem 2 minutos, contém imagens feitas no parque de diversões Trombini  e na praia do centro.

A caraguatatubense Sabrina Lipp, foi uma das profissionais que atuaram na campanha intitulada “True Colors”, do Grupo Gay da Bahia (GGB), pela Produtora Vapt Filmes. Além dela, também participaram da produção, Janaína Mesquita e Maco Fiore.  pestá comemorando a conquista de um Leão de Prata, no Cannes Lions 2018.

O filme, criado pela agência Propeg, é narrado por uma criança, contando a cumplicidade entre pai e filho. Em seu enceramento, surge a revelação de que o pai, César Sant’anna, deu à luz em 2005, antes de fazer a transição. Somente depois da gestação que César enfrentou o processo de transição de gênero.

Antes da transição, César chamava-se Beatriz. Ele aceitou fazer o vídeo em apoio a questão de gênero.

O presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, disse a imprensa que “É um reconhecimento internacional do GGB e da Propeg. Isso coloca a questão das  pessoas trans em atenção e com uma visibilidade tão necessária nesses momentos difíceis que vivemos”.

Segundo ele, “é muito incrível para uma ONG com a nossa que é tão discriminada ter um reconhecimento mundial. É bom que as pessoas vejam que fazemos coisas com qualidade”, afirmou Marcelo.

 

 

1 Comentário

  • Que projeto lindo. Parabéns aos idealizadores e envolvidos. São histórias como essas que nos inspiram e reforçam a importância do respeito à igualdade de gênero.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.