Notícias Tipiti

#18 – 15 de Dezembro

Tamoios News

TPA I
O secretário de Meio Ambiente de Ubatuba, Antero Mendes concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes nesta tarde, para explicar o projeto do Executivo, que foi aprovado na Câmara Municipal, que cria a Taxa de Preservação Ambiental na cidade. Apenas veículos com emplacamento de uma das cidades da região estarão livres da taxa. Contudo, a entrevista não elucidou todas as dúvidas a respeito do projeto – que agora é lei.

TPA II
Os usuários das rodovias estadual (SP-55), e federal (BR-101) que não tem Ubatuba como destino, apenas como rota de passagem, não precisarão pagar. Segundo Antero, será calculado o tempo que um veículo terá para percorrer toda a extensão da cidade. O que o secretário não soube explicar, é justamente como se fará esse cálculo, a considerar imprevistos como trânsito, acidentes, e outros. O secretário ainda usou Ilhabela, como exemplo para a implantação da TPA. Só esqueceu que o arquipélago não é cidade de passagem – é ilha.

TPA III
O próprio secretário admitiu que o projeto foi enviado e aprovado pelo Legislativo a toque de caixa. De acordo com ele, isso se deu para ganhar tempo, e só agora com a lei já aprovada, é que o tema será discutido com a população. Ele ressaltou que apesar da aprovação, a TPA ainda não será implantada pois depende da sanção do prefeito – que o fará somente depois de ouvir a população. Porém, vale lembrar que independente de quando será sancionada, houve uma discussão e aprovação e agora o que era projeto passa ser lei.

TPA IV
Outro desdobramento que gerou repercussão na entrevista, é o fato de que mesmo às pessoas que possuem casas de veraneio na cidade, terão que pagar a TPA. Assim, como a Lei da TPA não interfere, ou extingue, outras cobranças na cidade, como os estacionamentos e Zona Azul.

Marketing I
O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, recebeu do secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, o Plano de Marketing Turístico Estratégico de Ilhabela, que tem o objetivo de reposicionar o município como o melhor destino de natureza do Brasil até 2020. A apresentação do plano ao prefeito ocorreu durante reunião com representantes da Secretaria (Luciano Meneghetti e Aurélio Rufo) e da GKS Negócios Sustentáveis, Cássio Garkalns e Fernanda Hummel.

Marketing II
A elaboração do plano atende a um pedido do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo.Segundo a atual Administração, a elaboração do Plano de Marketing Turístico Estratégico de Ilhabela era aguardada há anos pelo município.  De acordo com o secretário, o plano tem três eixos: trabalhar a sazonalidade, ampliar a oferta turística e reposicionar a cidade como melhor destino sustentável.

Honraria
O juiz de Direito da Vara Criminal das Execuções Criminais e do Júri da Comarca de Caraguatatuba, Bruno Luiz Cassiolato, recebe hoje (15), do Poder Legislativo Municipal, o título de Cidadão Caraguatatubense. A homenagem se dá por meio do Decreto Legislativo nº 347 de 18 de agosto de 2017, de autoria do Vereador Flavio Rodrigues Nishiyama Filho, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município.

Class I
A inauguração do lounge no Serramar Shopping, em Caraguá, que marcou o lançamento do Tamoios Class – Seu Guia de Comércio & Serviços no Litoral Norte, foi considerado um sucesso. O classificados do Tamoios News traz informações dos principais estabelecimentos de diversos segmentos: Marinas, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, imobiliárias, serviços em geral; além de oportunidade de bons negócios com a seção de compra e venda de imóveis, embarcação, e outros.

Class II
Um coquetel abriu o lounge – um espaço confortável, em que seus frequentadores poderão aproveitar uma pausa nas compras no Shopping, para se manter informado com o que acontece na região. No local há televisores com as notícias que estão no Portal Tamoios News. Além de também se manterem conectado – já que a sala disponibilizará WI-FI, além da oportunidade de carregar seus celulares no local.

Class III
Marcaram presença diversas personalidades da região, autoridades e políticos, como os prefeito de Ubatuba, Décio Sato (PSB), e São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), além do secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Ricardo Fazzini, representando o prefeito Márcio Tenório. O ex-prefeito de São Sebastião, Décio Galvão, e o vereador sebastianense Neto Onofre (DEM) também marcaram presença. De Caraguá estava…bem, de Caraguá não foi ninguém – a única cidade das quatro da região que não teve representação política no evento.

Class IV
Também estiveram presentes Patrícia Souza, do Conselho Nacional de Justiça, Sthenio Pierrotti, atual presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguá, e Savio dos Santos, que assume a Assoc. Comercial a partir de 1 de janeiro.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.