Notícias Tipiti

#28 – 2 de Janeiro

Tamoios News

Espanhol I
A Secretaria de Turismo de São Sebastião está oferecendo desde a última quinta-feira (28/12/2017) aos seus funcionários, aulas gratuitas de espanhol uma vez por semana. Ainda em janeiro os funcionários também contarão com aulas de inglês.

Espanhol II
Segundo a secretaria, os cursos têm duração aproximada de 6 meses, contam com visitas monitoradas ao Centro Histórico da cidade e acontecem pela demanda significativa de turistas estrangeiros que a cidade recebe na alta temporada.

Espanhol III
A participante do curso e funcionária da parte da limpeza na SETUR, Maria de Lourdes Rodrigues, 59, está gostando das aulas. “Trabalho aqui já há 20 anos e nunca tive oportunidade de aprender alguma coisa e agora estou aprendendo”, disse ela.

Visitas Monitoradas I
O CEBIMar/USP (Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo) agendou horários em janeiro e fevereiro para receber visitantes interessados em conhecer o Centro e aprender um pouco sobre o oceano e seus seres.

Visitas Monitoradas II
As visitas são monitoradas e compreendem uma excursão à praia e observação de animais vivos expostos em tanques. Os visitantes recebem informações sobre os organismos e sobre os ecossistemas em que vivem e podem tocar em alguns deles.

Visitas Monitoradas III
Não há limite de idade para participação nas visitas. Para verificar as datas e horários disponíveis e obter maiores informações, acesse www.usp.br/cbm ou ligue (12 3862 8450). As inscrições são gratuitas e feitas pelo site. Endereço do CEBIMar: Rodovia Manoel Hypólito do Rego, Km. 131,5 – Praia do Cabelo Gordo – São Sebastião.

LED I
As ruas e avenidas de Caraguatatuba devem ganhar 13 mil novas luminárias em LED este ano. A projeção foi apresentada pela empresa concessionária Caraguá Luz e vai beneficiar todos os bairros da cidade.

LED II
Somente neste ano de 2017 a cidade ganhou 3.473 novas luminárias beneficiando 37 bairros. Hoje, o novo Parque Municipal de Iluminação já contabiliza 8,1 mil luminárias. Segundo o prefeito, Aguilar Jr., a cidade se prepara para ser a primeira com iluminação 100% LED  e a expectativa é de servir de exemplo para todo o país.

LED III
Isso significa, de acordo com o prefeito, que a iluminação pública da cidade está sendo preparada como plataforma básica para a criação de uma Smart City (Cidade Inteligente). Caraguá foi a primeira cidade do Estado e segunda do país a firmar uma PPP (Parceria Público Privada) para a iluminação pública.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.