Notícias Tipiti

#30 – 4 de Janeiro

Tamoios News

Dengue I
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) divulgou a Avaliação de Densidade Larvária (ADL) do município em 2017. Foi registrado uma queda neste índice, que foi de 2,5 para 2.

Dengue II
De acordo com o coordenador do CCZ, Ricardo Belafronte, a queda ainda não é significativa, uma vez que a cidade ainda se encontra em estado de alerta, segundo a escala do Ministério da Saúde. Apesar de Caraguá encontrar-se num nível de alerta, em 2017 ocorreram apenas 13 casos de dengue, enquanto em 2016 houve 68 casos e em 2015 outros 5.041 casos.

Defesa Civil I
O prefeito Felipe Augusto assinou convênio com o Governo do Estado para as ações do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) que segue até 30 de abril com ações sendo realizadas para prevenir ocorrências durante o período de fortes chuvas.

Defesa Civil II
Entre as novidades para este ano está a implantação do sistema de SMS sendo enviado aos moradores de áreas de risco com celulares cadastrados pela Coordenadoria de Defesa Civil do Estado para alertar a população sobre previsão de tempestades.

Defesa Civil III
O serviço de texto fornece informações meteorológicas sobre qualquer um dos 645 municípios do Estado de São Paulo. O serviço é gratuito e os interessados em receber estas mensagens basta enviar um SMS para o número 40199 com o número do CEP da residência ou de outros locais de interesse em qualquer período. Os usuários podem cadastrar quantos endereços quiserem desde que faça um cadastro por SMS.

Calendário I
A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ubatuba divulgou o Calendário Turístico Viva Ubatuba 2018 nesta quinta-feira (4). O calendário conta com uma serie de eventos, tradicionais para a cidade. A composição foi elaborada por uma comissão formada por representantes do Conselho Municipal de Turismo (CMT).

Calendário II
Nele constam as datas de eventos de turismo, esporte e cultura que acontecem no município ao longo de 2018. Estão previstas diferentes atrações em todos os meses, que devem acontecer em vários pontos da cidade. O objetivo é o fomento ao turismo em Ubatuba, consolidando-a como destino durante os 12 meses do ano, quebrando a sazonalidade.

Mercado de Peixe I
Já estão abertas as inscrições para cadastramento e recadastramento de pescadores artesanais e seus prepostos bem como de comerciantes e seus ajudantes que têm interesse na ocupação dos espaços junto ao Mercado Municipal de Peixe de Ubatuba.

Mercado de Peixe II
Os interessados deverão obter a lista de documentos necessários e outras informações pertinentes junto à secretaria municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SMAPA), localizada na Praça 13 de Maio, 200, Centro, no horário de seu funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Mercado de Peixe III
O cadastro e recadastro poderá ser efetuado até o dia 28 de fevereiro de 2018, sem previsão de prorrogação. A SMAPA orienta a todos os interessados que procurem o quanto antes as informações necessárias e realizem o cadastramento ou sua renovação.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.