Notícias Tipiti

#31 – 5 de Janeiro

Tamoios News

Alistamento I
O posto do Acessa SP de Caraguatatuba disponibilizará a partir da próxima segunda-feira (8), um computador para que os jovens que precisam realizar o alistamento militar possam fazê-lo pela internet. Para isso é necessário o jovem estar com seu RG, CPF, ter um número de telefone e e-mail.

Alistamento II
A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Planejamento e Tecnologia da Informação, a 77ª Junta de Serviço Militar de Caraguá e o programa Acessa SP. O alistamento online foi adotado desde o dia 2 de janeiro, e pode ser feito pelo site www.alistamento.eb.mil.br. O Acessa SP fica na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, 140, no Centro. O horário de atendimento será das 8h30 às 12h e das 14h às 17h. O telefone é (12) 3883 3042.

IPTU I
A Prefeitura de São Sebastião comunica aos contribuintes possuidores ou proprietários de imóveis inscritos no cadastro imobiliário, que os carnês de IPTU, incluso a Taxa de Coleta de Lixo, referente ao exercício de 2018, foram entregues na agência de correios local entre os dias 22 de dezembro de 2017 para as respectivas notificações por via postal.

IPTU II
O contribuinte que não receber o carnê ou morar em local não atendido pelos Correios, pode verificar sua disponibilidade junto às agências na Costa Norte, Centro e Costa Sul.

IPTU III
A emissão da segunda via do carnê também pode ser realizada por meio eletrônico, no site oficial www.saosebastiao.sp.gov.br/iptu2018.asp, ou presencialmente na Divisão de Cadastro Fiscal, Localizada a Rua Sebastião Silvestre Neves, 214, Centro, São Sebastião/SP. O carnê pode ser solicitado ainda através do email cadastrofiscal@saosebastiao.sp.gov.br.

Folia de Reis I
Acontece neste sábado (6), o Encontro de Folias de Santos Reis. O encontro acontece na Igreja Matriz, no centro de Ubatuba, às 19h30 com missa solene seguida de apresentação de vários grupos de folia do município. Trata-se de uma manifestação muito antiga que foi, e ainda é passada de geração a geração entre praias e sertões de Ubatuba.

Folia de Reis II
Pela tradição, no dia 6 de janeiro se comemora a visita dos Santos Reis Magos ao Menino Jesus, guiados pela estrela, oferecendo-lhe presentes: ouro, incenso e mirra. A Folia de Santos Reis é uma manifestação popular de cunho religioso introduzida no Brasil através da colonização portuguesa.

Folia de Reis III 
Em Ubatuba a Folia de Santos Reis é composta por caiçaras e jovens foliões de diversas praias e sertões do município, que com suas violas, violões, machetes, rabecas, pandeiros e caixa percorrem as capelas, casas, visitando os devotos durante a noite.

Folia de Reis IV
Algumas Folias de Santos Reis iniciaram suas peregrinações no mês de dezembro, encerrando com o grande encontro de folias que este ano contará com a participação expressiva de grande parte dos grupos do município.

Edital I
A Secretaria da Educação de São Sebastião está convocando todos os alunos interessados em obter o benefício do transporte universitário para realizar o cadastramento, bem como os alunos já cadastrados para realizar o recadastramento, entre os dias 15 e 19 de janeiro, das 9h às 19h, na sede da SEDUC.

Edital II
Os interessados precisam cumprir os requisitos estipulados por lei. Para o recadastramento é necessário trazer a credencial de embarque (carteirinha) para atualização, declaração de matrícula original da faculdade ou autenticada pelo cartório, constando o curso, o semestre que está cursando e a grade curricular.

Edital III
Os alunos que não comparecerem no prazo para o recadastramento ou regularização da sua situação, estarão automaticamente excluídos do benefício.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.