Notícias Tipiti

#47 – 29 de Janeiro

Tamoios News

Withbread I
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto aproveitou  o “Futebol das Estrelas”, realizado no “Gringão”, no último sábado (27), apara anunciar que São Sebastião entrou na disputa pela Volvo Ocean Race, a Withbread, que muitos anos atrás foi perdida para Itajaí.

Withbread II
“Entramos na briga e se Deus quiser vamos trazer a etapa do campeonato mundial de vela oceânica”, disse Felipe Augusto. O evento desse sábado, contou com vários ex-jogadores consagrados do cenário nacional, como Zenon, Luizão, Dinei, Careca e muitos outros. O jogo foi disputado contra a Seleção Master de São Sebastião, que perdeu por 3 a 1.

Reforma I
A Prefeitura de São Sebastião, por intermédio da Fundação Cultural Deodato Sant’Anna (Fundass), deu início ao processo de revitalização do Teatro Municipal esta semana. Já estão sendo retiradas as poltronas, que serão reformadas. As cortinas também vão ser trocadas e serão feitas melhorias nos equipamentos de som e luz.

Reforma II
Na sequência será feita a troca do telhado e a pintura de todo o espaço. Segundo o diretor artístico e cultural da Fundass, Adbailson Cuba, esse processo marca a volta do teatro na estrutura em que ele foi feito. A previsão é que o Teatro Municipal esteja totalmente revitalizado entre março e abril.

Mutirão I
Em apenas 2 horas, 100 quilos de resíduos foram recolhidos durante a ação de educação ambiental e mutirão de limpeza de praia realizada no último sábado (29), na praia da Mococa. A atividade faz parte da Campanha Verão no Clima, realizada pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Caraguá.

Mutirão II
A Campanha Verão no Clima acontece até 14 de fevereiro, e tem por objetivo a educação ambiental para redução da produção de lixo, limpeza de praias, uso consciente da água, cuidado com trilhas e reciclagem.

Mutirão III
Entre as ações programadas, já foram realizadas a Caminhada e o Mutirão de Limpeza. A Campanha segue com Pontos de educação ambiental, fixos e itinerantes nas principais praias da cidade: Martim de Sá (01/02 a 04/02), e Centro (08/02 a 14/02), sempre das 8h às 18h.

Hanseníase I
Ubatuba marca dia de combate à hanseníase com ações de conscientização e prevenção. Será nesta quarta-feira (31), das 9 às 14hs, com atividades no Calçadão do Centro. A hanseníase ou Mal de Hansen é uma doença causada pelo bacilo chamado Mycobacterium leprae e afeta os nervos e a pele. Se não for tratada, pode causar deformidades que muitas vezes levam ao isolamento social dos pacientes e à discriminação.

Hanseníase II
Entre 2001 e 2017, houve 365 casos de hanseníase em Ubatuba, dos quais 185 são mulheres e 180 homens. Desse total, 70 foram diagnosticados a partir da iniciativa do paciente, que observou a presença de sinais da doença e buscou a unidade de saúde. Outros 40 casos são de pacientes do círculo de contatos de pacientes diagnosticados com hanseníase.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.