Notícias Tipiti

#48 – 30 de Janeiro

Tamoios News

Troca de secretários I
O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), promoveu mais mudanças em seu secretariado. O engenheiro civil Pedro Vicente Tuzino Leite deixou a secretaria de Serviços de Infraestrutura Pública para ocupar o cargo de secretário Superintendente de Gestão de Desenvolvimento Sustentável.

Troca de secretários II
Tuzino também acumular a presidência da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb).

Troca de secretários III
José Carlos Peixoto Junior desligou-se da presidência da Emdurb e agora é secretário adjunto de Habitação e Planejamento Urbano. As mudanças incluem a entrada no governo do engenheiro Honório Ananíades Filho para a pasta de Infraestrutura.

Troca de secretários IV
Para o prefeito de Ubatuba, os secretários vêm desenvolvendo suas funções com extrema habilidade. Os remanejamentos segundo ele, fazem parte de ajustes necessários.

Sem reajuste I
Os carnês do IPTU 2018 começaram a chegar nas residências de Ilhabela com novidades positivas: o não reajuste dos valores e a fixação do valor do metro quadrado. Outra novidade foi o aumento do desconto para pagamento à vista, que antes era de 7% e agora subiu para 15%.

Sem reajuste II
Essas ações da Prefeitura de Ilhabela devem beneficiar mais de 15 mil contribuintes. O pagamento pode ser feito até o dia 7 de março. Já a primeira parcela do pagamento parcelado do IPTU pode realizada até o dia 15 de fevereiro.

Sem reajuste III
Como a base de cálculo para a cobrança do imposto é oriunda do valor do imóvel, a Prefeitura enviou, em setembro de 2017, um projeto de Lei à Câmara Municipal para oficializar o ajuste da Planta Genérica de Valores, sendo aprovado a fixação do valor do metro quadrado igual ao aplicado em 2017.

Com desconto I
Os contribuintes de Caraguá têm até quarta-feira (31) para quitar o IPTU de 2018 com desconto de 10%, na cota única. Caso o carnê não tenha sido entregue pelos Correios ao destinatário, a 2ª via do carnê pode ser requerida no Posto do Acessa SP, Paço Municipal ou no site da Prefeitura.

Com desconto II
Se o contribuinte quiser pagar a vista com 5% de desconto pode fazer até o dia 20 de fevereiro, mesma data se a opção de pagamento for em 11 vezes. Nos dias em que o vencimento coincidir com finais de semana e feriados, o tributo poderá ser pago no próximo dia útil.

Com desconto II
Em Caraguá, o reajuste no IPTU 2018 levou em conta o mesmo valor da correção do Valor de Referência do Município (VRM), que foi de 1,83 %. A Secretaria Municipal da Fazenda lançou 81.602 carnês de IPTU. Desse total, 55.586 representam imóveis com edificações e 26.016 terrenos; além de outros 4.146 lançamentos como isentos/imunes.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.