Notícias Tipiti

#54 – 7 de Fevereiro

Tamoios News

90 Cargos I
Com o pedido de vistas ao projeto do Executivo que cria 90 cargos comissionados na Prefeitura de São Sebastião, a previsão para um desfecho só daqui há 10 dias. Há quem considere que as vistas ter partido do líder do Governo na Casa de Leis, é porque há dúvidas da própria bancada.

90 Cargos II
O que pode abre para interpretação de que na primeira votação, o posicionamento foi sem convicção. Ou o pedido se deu por receio com a possibilidade do projeto ser rejeitado. Corre nos bastidores que o Governo não teria nessa terça-feira, votos suficientes.

90 Cargos III
Há quem dia que os vereadores Daniel e Pixoxó iriam mudar o voto. Somados aos três ausentes da primeira votação o resultado poderia ser um revés no Governo. Daniel chegou a levantar na votação do pedido de vistas achando que era votação do próprio projeto. Onofre Neto fez um vídeo nas redes sociais em que retrata seu usou na tribuna, em que se posiciona contrário à criação de 90 cargos comissionados na Prefeitura.

Retaliação I
O vereador Pixoxó revelou na volta do recesso parlamentar que estaria sofrendo possível retaliação do prefeito sebastianense. Isso estaria acontecendo após o parlamentar ter feito um vídeo nas redes sociais, em dezembro, criticando a Administração e cobrando iluminação na orla de Boiçucanga.

Retaliação II
Pixoxó acusa Felipe Augusto de ter apagado o nome de sua mãe na creche de Cambury. Um projeto aprovado em unanimidade dá o nome de Luzia Marques à creche na Costa Sul da cidade. Ele afirma que no dia 21 de dezembro conferiu na creche o nome de sua mãe, mas dias depois o muro da unidade estava apenas Creche Cambury.

Retaliação III
Em resposta, Teimoso relembrou que Boiçucanga está às escuras há anos, e que Pixoxó era diretor regional da Costa Sul na antiga Administração. Pixoxó rebateu o líder de Governo: “Diretor não é ordenador de despesas. Eu cobrei, e realizei reparos com eletricistas da Prefeitura, sem precisar de qualquer licitação”.

Frepap I
Entre as metas estabelecidas pelo vereador ilhéu Prof. Valdir Veríssimo (PPS) para 2018 está a reativação da Frente Parlamentar Paulista do Litoral Norte (Frepap-LN), idealizada e fundada por ele quando esteve na presidência da Câmara de Ilhabela no biênio 2009-2010.

Frepap II
Segundo ele, o objetivo é unir forças com as cidades da região em busca de soluções para problemas comuns aos municípios. “Saneamento, segurança, lixo, saúde, Porto de São Sebastião e educação são alguns dos principais tópicos a serem trabalhados”, garantiu o vereador Prof. Valdir (PPS).

 

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.