Eventos e shows

12ª Edição do Dia Mundial do Rock em São Sebastião

Divulgação

Divulgação

12ª Edição do Dia Mundial do Rock, em Barra do Una, será neste sábado

Para comemorar mais um Dia Mundial do Rock, celebrado mundialmente no dia 13 de julho, o bairro de Barra do Una, na Costa Sul de São Sebastião, receberá antecipadamente o 12º Dia Mundial do Rock, no próximo sábado (11).

O evento, que tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), acontecerá no CAE da Barra do Una a partir das 18h. O ingresso poderá ser trocado por 1kg de alimento não perecível (menos açúcar e sal).

Confira a lista de bandas que participarão do festival:

Bleach (Tributo ao Nirvana)

California

Código de Barra

Nacionarquia

Ossobanda

Sabugo Seco

Sapiens Demens

Symphony On The Kiros

Dia do Rock

O dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, foi escolhido em homenagem ao projeto “Live Aid”, megaevento que aconteceu nesse mesmo dia no ano de 1985.

A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o “dia mundial do rock”. A data também coincide com o dia da formação do grupo The Rolling Stones, julho de 1962.

Live Aid

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou um projeto chamado “Live Aid”, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia.

O evento chamou a atenção por contar com a presença de muitos artistas famosos, ícones do rock’n’roll mundial, como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

Os shows foram transmitidos ao vivo pela BBC para diversos países e abriram os olhos do mundo para a miséria no continente africano.

Em 2005, 20 anos depois do primeiro evento, Bob Geldof organizou o “Live 8″, uma nova edição com estrutura maior e shows em mais países. Dessa vez o objetivo foi pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo.

No “Live 8”, o grupo de rock britânico Pink Floyd se reuniu em sua formação clássica pela primeira vez depois de 20 anos de separação.

Fonte: Departamento de Comunicação – PMSS-Segov

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: