Eventos e shows São Sebastião

3ª edição do Festival Tecendo as Águas, no sábado(18), em São Sebastião

Tamoios News

 Educação Ambiental, Gastronomia e Sustentabilidade, com a valorização da tradição caiçara, marcam a terceira edição do Festival Tecendo as Águas, com apresentações culturais, artesanato, sorteio de brindes e muita diversão para toda a família

 

Como utilizamos e conservamos os recursos hídricos é um dos principais temas do Festival Tecendo as Águas, que será no Espaço Batuíra no sábado, 18 de agosto. O Festival, realizado pelo Instituto Supereco e a Prefeitura de São Sebastião, junto com o Instituto Educa Brasil e uma rede de parceiros, é organizado com a participação da comunidade beneficiada pela segunda fase do Projeto Tecendo as Águas, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Seu principal objetivo é ser um atrativo temático e turístico anual, a partir de um olhar estratégico para as águas do litoral norte de SP, unindo cultura, geração de renda, turismo e sustentabilidade.  “Estamos no coração da Mata Atlântica, mantida viva pelas águas do litoral norte. O turismo educativo, cultural e sustentável, como o Festival Tecendo as Águas, é uma grande oportunidade para as suas comunidades e para a região”, ressalta a Coordenadora geral do Projeto Tecendo as Águas, Andrée de Ridder Vieira.

A mesa de abertura abordando os recursos hídricos está prevista para às 16h, com a participação de representantes das prefeituras de São Sebastião, Caraguatatuba, Fundação Educacional e Cultural Deodato Santana, Instituto Supereco e Petrobras e o encerramento ficará por conta do grupo de Maracatu Odé da Mata, a partir das 20h.

A programação começa às 14h30, com oficinas de reciclagem de papel, PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e boneca Abayomi (iorubá – que traz alegria). Durante todo dia, crianças e famílias podem participar das atividades de recreação com temáticas relacionadas à educação ambiental e sustentabilidade.

Crianças e jovens também serão protagonistas das atrações musicais e de apresentações de dança com alunos da Fundass (Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Santana) e dos Projetos Sociais Garoçá, Cidadão Criança e Viração. Uma contação de histórias muito especial com o Frei Marcelo, da Igreja Nossa Senhora do Amparo (bairro São Francisco – convento) é diversão garantida.

A festa contará, ainda, com sorteio de brindes, exposições de peças artesanais produzidas pelos alunos do curso de ecoempreendedorismo do Tecendo as Águas, equipamentos de acessibilidade e turismo para praias e trilhas, da Refresh Brazil, e Aves da Mata Atlântica (em parceria com a Fundação Florestal).

 

Programação

14h30 – Orquestra de Metais – Tenda Cultural

14h50 – Apresentações dos Projetos Sociais Cidadão Criança, Garoçá e Viração – Anfiteatro

15h30 – Folia de Reis – Tenda Cultural

15h50 – Contação de Histórias – Sala de Recreação 1

16h10 – Abertura Oficial do Festival Tecendo as Águas – Mesa de Autoridades

Oficina Boneca Abayomi – Sala de Recreação 2

16h30 – Oficina de Reciclagem – Sala de Recreação 2

16h50 – Contação de Histórias do Frei – Tenda Cultural

17h30 – Banca Caiçara – Tenda Cultural

Circuito Tecendo as Águas (dinâmica) – Sala de Recreação 2

17h50 – Transmissão Cristalina – Anfiteatro

Contação de Histórias – Sala de Recreação 1

18h10 – Oficina Boneca Abayomi

18h30 – Oficina de PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) – Tenda Cultural

18h50 – Circuito Tecendo as Águas (dinâmica) – Sala de Recreação 2

Oficina de Reciclagem – Sala de Recreação 2

19h10 – Cadeia alimentar da Escada de Jacó – Grupo Mamulengos de si mesmo – Anfiteatro

19h30 – Contação de Histórias – Sala de Recreação 1

Apresentação do Grupo de Dança Sintonia Copo & Arte-(FUNDASS) – Tenda Cultural

20h10 – Maracatu – Tenda Cultural

20h30 – Ciranda de encerramento

 

Serviço:

Festival Tecendo as Águas

Local: Espaço Batuíra

Endereço: Martins do Val nº 99, no bairro São Francisco – São Sebastião

Horário: das 14h30 às 21h

Entrada franca

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.