Eventos e shows

42ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela terá medalhistas olímpicos

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

Programação cultural do evento começa no dia 3 de julho

Neste ano, a Semana Internacional de Vela chega à 42ª edição de 3 a 11 de julho e tem presenças confirmadas de atletas que elevam a vela brasileira em campeonatos internacionais como Jogos Olímpicos e Pan-Americanos

Entre os quase mil velejadores de mais de 130 barcos inscritos, alguns nomes ganham destaque, como Lars Grael, ganhador de dois bronzes olímpicos; Eduardo Penido, medalha de ouro nos Jogos de Moscou, em 1980; Reinaldo Conrad, primeiro brasileiro a subir ao pódio da vela em olimpíada, com o bronze de 1968 no México, além do tri pan-americano; Mário Buckup, bicampeão pan-americano; e Samuel Albrecht, da nova geração, que representou o País nos Jogos de Pequim em 2008 e está em campanha para o Rio 2016. O também velejador olímpico André Fonseca, o Bochecha, seguirá direto de Gotemburgo, onde concluiu a Regata Volta ao Mundo, para defender o título de 2014 em Ilhabela com o Pajero.

Os campeões da vela estarão espalhados por todas as classes. Edu Penido, ouro nos Jogos de Moscou na 470 com Marcos Soares, comandará o RGS Rosinha VI, do Iate Clube do Rio de Janeiro. A Star reunirá um time de feras a começar por Reinaldo Conrad, primeiro velejador brasileiro a conhecer o pódio olímpico. Foi bronze na Flying Duchtmanno México, em 1968 e repetiu a proeza oito anos depois em Montreal. Ao lado de Conrad estarão adversários consistentes como Dino Pascolato, com seu barco Miisca, os campeões sul-americanos Marcelo Fuchs e Ronie Seifert, além dos argentinos Torkel Borgstrom e Julio Labandeira. As inscrições estão abertas e seguem até 1º de julho no Yacht Club Ilhabela.

Além da competição esportiva da 42ª Semana Internacional de Vela, a Prefeitura preparou uma programação musical recheada de grandes atrações entre 3 e 12 de julho. A abertura oficial será no dia 3 de julho (sexta), às 20h, na Praça das Bandeiras, com a presença do prefeito Toninho Colucci e do comodoro do Yacht Club, José Yunes, além da Banda de Fuzileiros Navais e a Orquestra Popular de Ilhabela.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.