Eventos e shows

43ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela começa nesta sexta; programação de shows traz artistas de renome nacional

Tamoios News
Silas Azocar/PMI

Silas Azocar/PMI

Apresentações musicais e culturais serão na Praça das Bandeiras, na Vila

 

Ilhabela receberá a 43ª Semana Internacional de Vela a partir desta sexta-feira (1º) com as competições de monotipos na sede da Escola Municipal de Vela “Lars Grael”, no Saco da Capela. Já as regatas de vela oceânica, organizadas pelo Yacht Club Ilhabela, serão de 2 a 9 de julho.

A competição de monotipos é aberta aos velejadores das classes Star, Laser (Standard, Radial Masculino, Radial Feminino e 4.7), Snipe, Hobie Cat 16 e 14, Optimist, Holder, 420, Byte, Fórmula Windsurf, Fórmula One Design, Kitesurf, Tornado, Nacra 20, Dingue, Open Bic, A-Class, 29Er e Windsurf Slalon.

Já na Vela Oceânica, os destaques ficam para os principais nomes da modalidade como Torben Grael e Lars Grael, que já confirmaram interesse em participar da competição, que será realizada até o dia 9 de julho. Serão mais de 150 barcos de 13 classes diferentes. Entre as equipes, atletas da Rio 2016 como Samuel Albrecht, campeões pan-americanos como Maurício Santa Cruz e outros mil velejadores, profissionais e amadores.

No domingo (3) tem a tradicional Regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil. A prova terá largada às 10h e tem, ao todo, quase 100 quilômetros de navegação. No trajeto, os barcos contornam a ilha no meio do oceano Atlântico e depois retornam ao arquipélago. São cerca de seis horas de regata. Os barcos das classes ORC, IRC, BRA-RGS A e B e RGS SILVER participarão da competição. Formado por 13 ilhas e ilhotas, o arquipélago de Alcatrazes é considerado o maior berçário de aves marinhas do sudeste brasileiro. São mais de 20 mil aves no local, que em terra tem a vegetação típica de Mata Atlântica. 

Shows – No Race Village montado na Praça das Bandeiras, na Vila, a cidade terá eventos no mar ao longo do dia e muita música e espetáculos culturais todas as noites. Nesta sexta-feira (1), haverá cerimônia de abertura da 43ª Semana Internacional de Vela, às 20h, e em seguida show com a cantora Larissa Cavalcanti.

Já no sábado (2), os Paralamas do Sucesso serão a atração da noite. A partir das 22h, o show trará grandes sucessos desde o início da carreira de Herbet Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (guitarrista). No domingo (3), a cantora de Taubaté (SP), Luana Camarah traz seu repertório de rock para o arquipélago.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.