Eventos e shows São Sebastião

Agenda: “Corda, Zabumba e Violoncelo” com artistas sebastianenses na Casa Brasileira

Tamoios News

Um bom programa para que estiver no Litoral Norte no feriado prolongado. Sônia Lopes, cantora e violonista, Laura Azevedo, percussionista, e Gustavo Rocha, violoncelista, apresentam-se no dia 13 de outubro, sábado,  às 20h,  na Casa Brasileira.  Corda, Zabumba e Violoncelo é o nome do encontro musical que reunirá os três artistas sebastianenses no espaço de cultura, arte e gastronomia do Instituto Mpumalanga, no centro de São Sebastião.

Num show intimista, a cantora Sônia Lopes  pretende unir a suavidade da voz e violão à energia do violoncelo de Gustavo Rocha e à alegria da zabumba de Laura Azevedo. “A ideia é conferir uma atmosfera mais leve às canções mais densas”, diz a cantora, que trará para esse show releituras de músicas que vão da tropicália a Pixinguinha, passando por Raul Seixas e Chico Buarque.

Violonista e fisioterapeuta de formação, Sônia começou a cantar para crianças no projeto Maria Viola & Maria Pirueta, em 2014, interpretando histórias por meio da música em escolas públicas do litoral norte de São Paulo.  Esse jeito de “cantar” histórias ela traz hoje para um repertório voltado ao público adulto. Por ter vivido em cidades das regiões sul, norte e nordeste, muito do repertório é de canções regionais e de compositores nordestinos.

Laura Azevedo, jovem percussionista nascida em São Sebastião, começou com vários instrumentos de percussão e quer agora colocar a zabumba em destaque. Morou 11 anos no interior de São Paulo, onde participou de  grupos de MPB , como o quarteto Tamyra Forró. Tocou pela primeira vez com o grupo Maria Viola & Maria Pirueta no  encerramento da Festa Literária 2018, na Casa Brasileira.

Gustavo Rocha nasceu em São Sebastião e toca violoncelo desde 2013. Atualmente  é contrabaixista da Orquestra de Sopros e Percussão de Vermelhos,  do Centro Cultural Baía dos Vermelhos, em Ilhabela, e toca violoncelo no projeto Difusa, criado em São Sebastião para apresentações de música popular com instrumentos eruditos em locais públicos.

 SERVIÇO:  Encontro Musical:  Corda, Zabumba e Violoncelo

Com Sônia Lopes, Laura Azevedo e Gustavo Rocha.

Data: 13/10/2018   –     Horário: 20h

Local: Casa Brasileira | Av. Dr.Altino Arantes, 80 – RUA DA PRAIA| Centro de São Sebastião-SP | Dispõe de cadeira de acessibilidade. Informações:  (11) 9 9838.8794

Ingressos à venda  R$ 30,00  –  no local ou pelo eventbrite

Renda revertida para os projetos educacionais do Instituto Mpumalanga.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.