Eventos e shows Ubatuba

Cidade tem apresentação do Projeto Guri

Vão se apresentar alunos de Ubatuba, Caraguá e Ilhabela, das 15 às 16 horas

No mundo inteiro, o dia 24 de junho é tradicionalmente celebrado como Dia da Música. E para comemorar essa data tão especial, os alunos do Projeto Guri Polo Ubatuba, Caraguatatuba e Ilhabela irão se reunir em frente ao Sobradão do Porto, na Praça Anchieta, das 15h às 16h para interpretarem canções trabalhadas durante o semestre letivo e trocarem informações e conhecimentos musicais.

A proposta visa estimular a autonomia e a participação ativa de alunos e alunas do Projeto Guri.  A intenção é dar voz a crianças, adolescentes e jovens – incentivando o exercício da cidadania e a livre expressão.

Conheça o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Os quase 340 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.

A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Fonte: Projeto Guri

SERVIÇO

Dia da Música “Guri participativo”
Data: 24 de junho (domingo)
Local: Praça Anchieta (em frente ao Sobradão do Porto), Centro, Ubatuba-SP
Horário: 15h
Evento gratuito!

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: