Eventos e shows

Festa de São Pedro é neste fim de semana em Ilhabela

Divulgação/PMI
Divulgação/PMI

Procissão marítima é uma das tradições da festa

O arquipélago de Ilhabela promove neste final de semana (26, 27 e 28) a tradicional Festa de São Pedro, nos bairros da Vila e São Pedro, extremo sul do município. Quermesse, procissão marítima, apresentações musicais e teatrais são as atrações do evento.

A programação tem início nesta sexta-feira, 26, às 19h30, com a Santa Missa, na Igreja Matriz, na Vila. Após a missa, os fiéis levarão o mastro de São Pedro até o local da quermesse, em frente ao deck, na Rua Dr. Carvalho, próximo à Câmara Municipal. Na ocasião haverá a apresentação teatral dos alunos da Escola Municipal Leonardo Reale, com “anjinhos” e a “rainha da folia”.

No sábado, 27, às 20h, terá início a quermesse com as barracas típicas e a apresentação da “Quadrilha Junina” com o grupo “Melhor Idade em Ação”, na Vila.

Às 9h30 de domingo, 28, haverá a Missa Campal e em seguida a procissão marítima com saída no píer da Vila.

Após a procissão marítima, os fiéis se reúnem no deck próximo à Câmara Municipal para conferir a apresentação dos alunos da Escola Municipal Leonardo Reale, com os “Anjinhos”, a “Rainha da Folia” e a “Dança do Vilão”. E para encerrar o evento, o Grupo Raízes de Ilhabela faz sua apresentação com canções típicas caiçaras.

Festa no bairro São Pedro:

No São Pedro, região sul da cidade, a festa será realizada na pracinha do bairro. Nos dias 26, 27 e 28/6 haverá o tríduo em louvor a São Pedro. No domingo (28), a partir das 20h, tem a quermesse com barracas típicas e às 21h show com o Trio Luar.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: