Eventos e shows

Ilhabela Apresenta o 1º Festival Gastronômico da Banana

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

Henrique Fogaça trará uma receita exclusiva para o festival

Evento terá a presença do MasterChef Henrique Fogaça e shows musicais com Nu Batuque, Jerry Adriani e 14 Bis

De 19 a 25 de outubro, a Prefeitura de Ilhabela promoverá o 1º Festival Gastronômico da Banana, na Vila. Trata-se de mais um evento para estimular o turismo no período que antecede o verão e que dá destaque para um dos alimentos mais cultivados no arquipélago.

A organização do festival é da Secretaria da Cultura e Fundaci – Fundação Arte e Cultura de Ilhabela e terá apoio da Associação Comercial. Além de palestras e workshop, o evento terá ainda a participação de restaurantes a partir do dia 19 de outubro. A programação gastronômica e cultural na arena coberta montada na Vila começa no dia 22 de outubro, sempre a partir das 20h.

No dia 22 (quinta), às 20h, o chef de cozinha Henrique Fogaça, um dos jurados do programa MasterChef, da Band, trará uma receita exclusiva para o festival. Na mesma noite haverá a apresentação de bandas locais.

Já no dia 23 (sexta), às 22h, show com o grupo Nu Batuque. Para o dia 24 (sábado), às 22h, show com o cantor Jerry Adriani, relembrando sucessos das décadas de 60 e 70.

Fechando a programação musical, no dia 25 de outubro (domingo), às 22h, show com a banda 14 Bis.

O 1º Festival Gastronômico da Banana será realizado logo após a terceira edição do Ilhabela In Jazz (15 a 18 de outubro). “Temos promovido diversos eventos ao longo do ano dentro do nosso calendário de eventos, proporcionando não só entretenimento e lazer para a população, como também atraindo muitos turistas para a cidade, o que fomenta a economia local”, destacou o prefeito Toninho Colucci. “Este festival gastronômico valoriza este alimento tão consumido no nosso país e que desde o século XIX é muito cultivado na Ilha”, completou.

O secretário da Cultura, Nuno Gallo, ressalta as raízes caiçaras neste festival. “É mais uma ação cultural que atende as necessidades internas, mas também um produto turístico-cultural, enriquecendo o nosso calendário anual. O prato principal caiçara é o tradicional Azul Marinho, o conhecido peixe com banana verde”, concluiu o secretário.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.