Eventos e shows

Jujuba e Ana Nogueira Agitam a Semana da Criança no Tamar Ubatuba

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

O Projeto Tamar de Ubatuba preparou uma programação especial dedicada à Semana da Criança, com uma atração imperdível neste domingo.

Às 16:30 do dia 11, véspera do dia das crianças, Jujuba e Ana Nogueira prometem aguçar a imaginação das crianças com o projeto “Contos em Cantos”, que mostra de uma maneira divertida e envolvente a riqueza do imaginário popular brasileiro no qual os artistas fazem um jogo interativo com o público através de contos, cantos e brincadeiras. Jujuba e Ana Nogueira contam e cantam de forma divertida e poética histórias do nosso folclore e da literatura mundial, tais como contos de mistérios, de espanto e de esperteza. A apresentação possui o apoio cultural do Silo Cultural de Paraty.

Luiz Carlos A. Pereira (Jujuba) é ator, cantor, arte-educador, professor de musicalização e teatro e autor de textos teatrais, como também de livros infantis e contos. Atua há muitos anos como “contador de histórias” e músico, com dois CDs gravados. Sua parceira de espetáculo, Ana Nogueira, é musicista, atriz, cantora, arte-educadora, pesquisadora do folclore brasileiro e realiza oficinas literárias.

O projeto “Contos em Cantos” tem o propósito de resgatar o hábito de ouvir histórias e estimular a leitura, exaltando o nosso folclore e a literatura através de histórias cantadas e contos, utilizando violão, cavaquinho, flauta, acordeom, e instrumentos de percussão. Os artistas fazem brincadeiras e jogos cênicos, para proporcionar ao espectador um espaço para alimentar e soltar a imaginação.

Criado há 35 anos, o Projeto Tamar é uma cooperação entre a Fundação Pró-Tamar e o Centro Tamar/ICMBio. Tem o patrocínio oficial da Petrobras, através do programa Petrobras Socioambiental e atua em nove estados brasileiros onde recebe diversos apoios locais. Em Ubatuba, recebe o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba. Todos os recursos captados são revertidos integralmente para as atividades de conservação das tartarugas marinhas.

Fonte: Tamar Ubatuba

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.