Eventos e shows Litoral Norte

Festas de São Pedro e Festival Folk & Blues são atrativos no fim de semana

Tamoios News

Cultura tradicional caiçara e grandes nomes da música nacional e internacional propiciam atrações bem diversificadas 

Por Adriana Coutinho

Neste fim de semana a região comemora São Pedro, padroeiro dos pescadores de diversas maneiras e cada município realiza seus festejos com as comunidades. Já Ilhabela será também palco da quarta edição do Festival Folk & Blues.

A 95ª Festa de São Pedro Pescador de Ubatuba só termina amanhã, domingo (1). na avenida da Praia das 9h às 00h30. Com comidas típicas, música e grupos tradicionais de Fandango, Folia de Reis, Maracatus entre outras atrações, é uma ótima dica para mergulhar na cultura caiçara.

Em São Sebastião, o festejo também prossegue até domingo (1), durante a tradicional Festa de São Pedro Pescador, no bairro São Francisco, na Paróquia Nossa Senhora do Amparo.  Com barracas de alimentação, sorteio de prêmios e apresentações musicais sempre a partir das 20h.

São Pedro Pescador também está sendo homenageado em Ilhabela. A festa social, quermesse, sorteio de prêmios, shows musicais, sempre às 19h, na Praça Coronel Julião, na Vila.

A quarta edição do Festival Folk & Blues Ilhabela que teve início na sexta-feira, segue até domingo (1) e traz atrações nacionais e internacionais grátis, no palco montado na Vila e espalhados pelas praias.

Serão mais de 20 shows ao ar livre, de 23 artistas o melhor do blues e do folk, com quatro atrações internacionais, entre elas o vocalista da banda de Carlos Santana: Tony Lindsay interpretando clássicos do r&b, o cantor norte-americano J.J. Jacksons, que traz o blues em uma performance soul; o baterista Anthony King, que já tocou com grandes nomes da música mundial e Don Caruth, com sua super guitarra no melhor estilo “west-coast” blues, que se apresenta pela primeira vez no Brasil.

Já o destaque dentre os brasileiros fica por conta de Zeca Baleiro, que já tem um pé no folk e agora traz sua faceta mais blueseira, dando nova roupagem para alguns de seus clássicos. Marcelo Jeneci também está na programação.

O festival destaca ainda os Buskers (músicos de rua), espalhados pela Ilha: o trio Folk it All e o multi-instrumentista Vasco Faé, ambos recebem a participação especialíssima da bela voz de Nathalie Alvim. Além, claro, do DJ Crizz nas pick-ups, abrindo e encerrando todas as noites. Confira a programação aqui www.folkbluesilhabela.com.br

Já Caraguá, apresenta o espetáculo ‘Reencarnashow’ no Teatro Mario Covas, neste sábado (30), às 20h, com uma hilariante comédia livre para todos os públicos. Os ingressos custam R$ 60 inteira e R$ 30 a meia entrada. Com direção de Fábio Oliviere, é uma comédia que nos leva aos estúdios do Reencarnashow, um programa de rádio comandado por quatro espíritos completamente loucos.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.