Eventos e shows

Música, defesa do meio ambiente e esportes no feriado em Ubatuba

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

Programação do Corpus Christi inclui Festival da Mata Atlântica, Sampa Jazz Festival, Festival da Cultura Japonesa, Festival de Vela e Prova do Soldado Paulino  

A política de promoção de eventos da Prefeitura de Ubatuba para movimentar a cidade na baixa temporada segue a topo vapor e neste feriado de Corpus Christi a cidade recebe nada menos que o Festival da Mata Atlântica, o Sampa Jazz Festival, o Festival da Cultura Japonesa, o Festival de Vela Sailing e a Prova do Soldado Paulino.

“Organizamos uma força tarefa para promover eventos e o sucesso é visível. Nunca Ubatuba sediou tantas etapas, corridas, festivais e nunca esteve tão movimentada nos meses de baixa temporada. Geramos empregos temporários e renda extra para a rede hoteleira e gastronômica e, pelo menos por aqui, estamos conseguindo minimizar o impacto da crise”, comemora o prefeito Mauricio Moromizato.

Confira abaixo mais informações sobre cada evento

6º Festival da Mata Atlântica, Rios e Mar

O Festival da Mata Atlântica, Floresta, Rios e Mar é um evento coordenado pelas Secretarias de Turismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Ubatuba em conjunto com o Projeto Tamar e organizações não governamentais. 

Além de promover ações para a proteção dos recursos naturais, o festival celebra três datas ecologicamente importantes: 27 de maio, Dia da Mata Atlântica, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, e 8 de junho, Dia Mundial dos Oceanos.

Em conjunto com o festival acontece a II Semana do Mar, esta com coordenação do Projeto Tamar, Aquário de Ubatuba e apoio da Prefeitura. O evento promove diferentes atrações e atividades sobre a conservação dos recursos marinhos.

Destaque para a programação musical do festival, repleta de atrações imperdíveis com nomes do jazz nacional e internacional, além de expoentes da cena local e da música popular brasileira.

Sampa Jazz Festival

Depois do sucesso do Grito Folia, com suas atrações populares e gratuitas nos últimos três anos, Ubatuba entra de vez na rota dos grandes festivais de música e sedia nos dias 26 e 27 de maio uma espécie de extensão do Sampa Jazz Fest, que originalmente acontece na capital entre 12 e 18 de maio.

O palco será montado na praça da Baleia, região central da cidade, e não haverá cobrança de entrada. A programação reúne nomes de peso da atual cena do jazz nacional: Nômade Orquestra, Vruumm, Bexiga 70, Coisa Fina e KL Jay.

9º Festival de Cultura Japonesa

A Praça de Eventos de Ubatuba recebe entre quinta-feira e domingo (26 a 29/5) o 9º Festival de Cultura Japonesa. 

O evento conta com apoio da Prefeitura e da FundArt. A programação inclui apresentações culturais e uma praça de alimentação com pratos típicos da culinária oriental.

O festival cresce a cada ano, faz parte do calendário turístico do município e abre o ciclo dos chamados “eventos de baixa temporada”.

7º Ubatuba Sailing Festival – 2016

O Ubatuba Iate Clube (UIC) tem o prazer de convidar todos os velejadores para participarem do 7º Ubatuba Sailing Festival 2016. O evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de maio na região do Saco da Ribeira, costa sul da cidade.

Prova Soldado Paulino

A tradicional corrida de rua de Ubatuba acontece no dia 29 de maio, com largada às 9 horas do Quartel da Polícia Militar (Parque Vivamar).

A prova comemora o 27º aniversário da 3ª Cia. do 20º BPM/I de Ubatuba e também é uma homenagem ao soldado Francisco Paulino da Silva Filho, atleta precursor da modalidade na cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMU

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.