Eventos e shows São Sebastião

“Música na Sacada da Casa Brasileira” traz Guilherme Arantes neste sábado

Tamoios News
Fotos: Divulgação

 

O cantor e compositor Guilherme Arantes estará neste sábado (3), com a sambista Adriana Moreira e com a cantora Luciana Oliveira no grito de carnaval da Casa Brasileira, às 20h, no Centro Histórico de São Sebastião. Eles participam do “Música na Sacada”, que é realizado pela segunda vez na sacada do casarão.

Artistas convidados e sambistas locais estarão na sacada do casarão datado do  século XVIII, no número 81 da Rua da Praia, que terá sua fachada de janelões iluminada para mostrar o carnaval dos tempos antigos.  Moradores e visitantes de São Sebastião terão oportunidade de acompanhar, em cadeiras colocadas na calçada, marchinhas e clássicos sambas enredo.

Além de Guilherme Arantes e das cantoras Adriana Moreira e Luciana Oliveira, participam da segunda edição do “Música na Sacada da Casa Brasileira” os puxadores de samba e a velha guarda da Escola de Samba Ki-Fogo do Pontal da Cruz, a banda do Instituto Mpumalanga, a dupla Maria Viola e Maria Pirueta, os meninos da banda Dixieland Folia e os bailarinos brincantes Rita Lagrota e Josafá Filho.

A cantora Adriana Moreira, sambista paulistana que cresceu na quadra da Escola de Samba Camisa Verde e Branco, passeará por um repertório de sambas enredo antigos. Luciana Oliveira e a Banda do Instituto Mpumalanga trarão para o público as marchinhas que marcaram a história dos carnavais brasileiros. Já o cantor Guilherme Arantes promete relembrar e cantar alguns sambas da sua juventude e, claro, músicas do seu repertório consagrado.

Sambista Adriana Moreira também se apresenta neste sábado


Samba –
Faltando uma semana para o desfile das escolas de samba de São Sebastião, a bateria campeã da Ki-Fogo do Pontal da Cruz prepara uma surpresa para o público que for prestigiar o “Música na Sacada”.   Willer Borges, presidente da Ki-Fogo, diz que “a escola está feliz por participar deste projeto cultural da Casa Brasileira, mais um momento para comemorar com a comunidade os 40 anos da escola de samba”, teatracampeã do carnaval do município.

O projeto “Música na Sacada” foi lançado durante a inauguração da Casa Brasileira, centro de cultura e artes do Instituto Mpumalanga, aberto ao público em dezembro do ano passado na orla do centro de São Sebastião.

Instalada no número 81 da avenida Altino Arantes, no centro de São Sebastião, a Casa Brasileira recebe mais de 50 visitas diárias de adultos, jovens e crianças, que podem apreciar o acervo de peças de arte de origem indígena, caiçara, sertaneja, quilombola e africana; as telas do artista plástico Élon Brasil; os bordados do coletivo Mãos de Ariadne com rostos de mulheres da história brasileira; a exposição de peças de tecidos africanos do Acervo África e o próprio casarão, datado do final do século XVIII, recentemente restaurado. O projeto tem apoio da Prefeitura de São Sebastião-SP.

Segundo a jornalista Adriana Saldanha, gestora do Instituto Mpumalanga e idealizadora do espaço, “a Casa Brasileira é um centro de artes e de  construção do conhecimento que pretende abrigar as diversas manifestações culturais brasileiras e promover o debate, a reflexão, o gosto pela arte”.  Para Adriana Saldanha, “quando iluminamos a fachada deste casarão histórico para realizar o projeto Música na Sacada da Casa Brasileira, pensamos em promover a boa música e também em valorizar nossa história”.

Foto: Celia Santos Net/ Divulgação

Serviço:
Show gratuito: Grito de Carnaval do alto do casarão da Casa Brasileira;
Quando: 3 de fevereiro de 2018 –Música na Sacada da Casa Brasileira;
Horário: 20h;
Onde: Av.Altino Arantes, 81- Rua da Praia- Centro–São Sebastião.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.