Eventos e shows

Peça Mitos e Lendas é encenada nesta quinta (31) no Teatro Municipal de São Sebastião

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

Apresentação faz homenagem ao Dia do Caiçara nesta quinta-feira (24)

Apresentação é em homenagem ao Dia do Caiçara e comemorativa aos 12 anos do Castelo das Artes

 

O grupo Castelo das Artes apresenta a peça Mitos e Lendas de São Sebastião, nesta quinta-feira (31), às 10h, 15h e 20h, no Teatro Municipal de São Sebastião. As histórias contadas e cantadas têm classificação livre. Segundo os produtores, o ingresso tem o preço único de R$ 3 com o objetivo de incentivar a formação de público e facilitar o acesso a arte e cultura.

Em ritmo de festa, o Castelo das Artes apresenta o espetáculo para festejar o aniversário de 12 anos de atuação e também em homenagem ao Dia do Caiçara, comemorado em 15 de março.

 O espetáculo traz no elenco Henrique Cardim, Jessyca Biazini, André Nunes e Arturo Bermudez, bem como Daniel Farias e Jhone Aguiar na iluminação e sonoplastia, respectivamente. Mitos e Lendas também conta com participação musical do Coletivo Artístico Baque das Mina para embalar as histórias com boas melodias.

Segundo Henrique Cardim, o objetivo da apresentação é valorizar a cultura caiçara. “Reunimos as mais conhecidas lendas e mitos de São Sebastião, entre elas, A Lenda do Amor, A Lenda do Boi que Falou, O Dia que o Santo Pecou, contos de lobisomem, de escravos, de pescador, entre outros”, afirma.

Cardim completa que para mostrar a simplicidade dos modos de viver, falas e costumes são usados sotaques e expressões antigas da região e que se perderam com o tempo. “De forma lúdica e divertida resgatamos histórias contadas por caiçaras, passadas de pais para filhos, registradas em livros, e que não podemos deixar cair no esquecimento”, conclui.

Os ingressos podem ser reservados por telefone ou adquiridos na bilheteria do teatro no dia da apresentação. O Teatro Municipal fica na Avenida Doutor Altino Arantes (Rua da Praia), 2, Centro Histórico de São Sebastião. Mais informações pelo (12) 98232.6922, castelodasartes@hotmail.com.brwww.ocastelodasartes.com, ou www.facebook.com/oCasteloDasArtes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Castela das Artes

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.