Eventos e shows São Sebastião

São Sebastião: Circo Navegador oferece boas atrações neste fim de semana

Tamoios News

O Espaço Cultural Circo Navegador oferece boas atrações neste fim de semana: Espetáculo Teatral, Sarau, Café com Poesia, Oficinas de Teatro, Mímica, Circo e Bicletada.

22/02 às 19 horas Bicicletada – saída da Igreja Matriz Seguimos com o passeio de bicicleta mensal que visa ampliar a
visibilidade das questões de mobilidade urbana para toda a população. O casal Isabel Galvanese e Eduardo Costa Melchert, que tem anos de experiência no ativismo por um mundo melhor, demonstram suas percepções e sensibilizam os participantes no sentido de uma revisão do comportamento humano em busca de um mundo sustentável. Esta ação visa a melhoria da condição de vida em nossa cidade, e pode representar um grande impacto no sistema viário, na economia e na saúde dos sebastianenses refletindo diretamente na qualidade de vida da cidade de uma forma geral.

22/02 às 20 horas Roda de Conversa Filosofando: Participação Popular para o avanço das liberdades democráticas"
A conversa sobre a participação popular será conduzida por Jesus dos Santos que é um dos integrantes da Bancada Ativista, e foi eleito deputado estadual, junto a um grupo de pessoas que tem a prioridade de fortalecer políticas de fomento à cultura e arte popular nas periferias, em regiões que historicamente sofrem com a falta de recursos e políticas públicas. O compromisso deste grupo é atuar pela diminuição do déficit habitacional e pela melhoria dos transportes públicos e das condições oferecidas a pedestres e ciclistas.

“Não há como separar os problemas ambientais da qualidade de vida da população, e nem do desafio das desigualdades porque quem mais sofre são sempre os mais vulneráveis. A proposta é trazer as mudanças climáticas para o centro do debate público e encarar o desafio da escassez de água, defendendo as reservas florestais” afirma Jesus.

22/02 às 21 horas Discotecagem com Jesus dos Santos da Bancada Ativista. O músico e produtor cultural DJ E em parceria com o DJ Áquila Gerlane apresentam a produção de um trabalho baseado em musicalidade e ancestralidade africana, compartilhando parte das referências do que tem produzindo em discotecagens de afro-house, afro trap, kuduro, semba de Gwará Gwará.

23/02 às 20 horas Sarau “Um só lugar”
O casal Joice Fernandes e Eric Faulhaber forma o duo Mistura Fina, que tem por marco fundador a arte como vida, e um repertório musical recheado de canções e reflexões que nos conectam ao Universo e seus caminhos dentro de nós. Interpretações sensíveis de clássicos da música popular brasileira e internacional, que norteiam momentos de introspecção e sensibilidade diante das flores que se manifestam através de melodias e poemas, flores estas que colhemos em formato de música. O Sarau "Um só lugar", foi inspirado na música homônima de Tom e Moreno Veloso, que pretende refletir sobre relacionamentos em espaços de
afeto: todo ambiente é espaço, mas nem todo espaço é lugar. Os encontros nem sempre casuais nos apresentam ambientes que só fazem sentido a partir dos próprios encontros. O Duo Mistura Fina, receberá como convidados do Sarau, os artistas: Amadeu Matos, Selma Boragian e Agrício Brasilino.

23/02 às 20h30 Café com Poesia “João de Barro” Uma vivencia poética organizada pela Dra. Eliane Alcântara nos levará
pelas delicias poéticas de João de Barro e nessa homenagem vamos vivenciar a subjetividade do poeta e sensibilizar os participantes para a leitura e vivência dos poemas e da literatura de uma forma geral.

24/02 ás 15h Workshop: O teatro na comunidade a partir da tradição oral.

O Andaime Teatro realiza o workshop “O teatro na comunidade a partir da tradição oral” que é composto pela exibição do vídeo documentário “O Teatro de memórias do Grupo Andaime” e um debate coordenado por Antônio Chapéu (fundador do grupo), apresentando o processo de criação do coletivo.

O documentário, foi lançado em 2004 e aborda o processo de criação da peça “Comovento”, com depoimentos do diretor Francisco Medeiros, do dramaturgo Luís Alberto de Abreu e do cenógrafo e figurinista Márcio Medina. A direção do documentário é Thiago Altafini. Trata-se de um documentário produzido, pela Urgência Filmes, sobre a trajetória do Grupo Andaime de Teatro da
Universidade Metodista de Piracicaba e o universo de pesquisa do grupo, voltado para a cultura local, na perspectiva de cantar a sua aldeia. O curso acontecerá das 15h ás 17h e as inscrições gratuitas, podem ser realizadas no site do www.circonavegador.com.br

24/02 às 20h a peça, “As Patacoadas de Cornélio Pires” com o grupo Andaime Teatro

A peça “As Patacoadas de Cornélio Pires” traz o universo caipira e a tradição oral, uma prosa sobre a montagem que comemorou, em 2018, dez anos de estrada divulgando a cultura do interior; através da integração entre a narrativa e as sonoridades, a comunhão da prosa com a música. O espetáculo fez uma temporada em Recife-PE, em 2014, durante a realização da Copa do Mundo, com apoio do Ministério da Cultura. Com um trabalho reconhecido pelo público e pela crítica, o grupo recebeu 120 prêmios em vários Festivais, destacando-se o Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro e 15 prêmios de melhor espetáculo em Festivais Nacionais de Teatro dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

Serviço:
22/02 às 19h Bicicletada saída da Igreja Matriz Passeio gratuito.
22/02 às 20h Roda de Conversa Filosofando: "Participação Popular para o
avanço das liberdades democráticas"
Entrada Gratuita
22/02 às 21h Discotecagem com Jesus dos Santos da Bancada Ativista
Entrada Gratuita
23/03 às 20hs Sarau com Joice Fernandes
23/03 às 20h30 Café com Poesia com Dra. Eliane Alcantara
Entrada Gratuita
24/02 às 15h Workshop Grupo Andaime de Teatro “O teatro na comunidade a
partir da tradição oral”
Entrada gratuita
24/02 às 20h Grupo Andaime de Teatro
Entrada gratuita
Local: Espaço Cultural Circo Navegador

Endereço: R. Prefeito Mansueto Pierotti, 826 – Vila Amélia – São Sebastião.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.