Eventos e shows São Sebastião

São Sebastião: Confira a programação do Espaço Cultural Circo Navegador

Tamoios News

 

“Elas nos Representam” é o tema da programação de abril que traz representantes das iniciativas e reflexões sobre o universo feminino

O Espaço Cultural Circo Navegador segue com o projeto contemplado pelo edital ProAC “Programa de Ação Cultural”, que possibilita a manutenção de espaços artísticos e culturais no estado de São Paulo. Desde 2002 e Circo Navegador, que está sediado em São Sebastião, e recebeu, nos últimos quatro anos, mais de 5000 pessoas em shows, espetáculos teatrais, gravação de programas de web, oficinas e debates.

A programação de abril do espaço começou no dia 06 com teatro de rua, espetáculo infantil e show lançamento do CD da OssoBanda. Tudo de graça. A rua foi interditada e a população curtiu um dia de cultura e lazer com feira de economia solidária, espetáculos e muita diversão. A proposta do evento foi de reorganizar a vida do bairro, valorizando as relações humanas, ocupando os espaços públicos, brincando na rua como se fazia antigamente estimulando a convivência pacifica entre as pessoas. Veja quantas atrações gratuitas seguem neste mês.

26/04 às 20h Sarau e Café com Poesia

 “Elas nos representam” é o tema do Sarau e Café com Poesia organizado pela Dra. Eliane Teixeira que fará uma sensível seleção de autoras do Brasil e do mundo capazes de sintetizar a poética feminina. Juntamente com essas manifestações literárias, as alunas e alunos das oficinas de circo, mímica e teatro farão performances exaltando os atributos de grandes mulheres da história. 

27/04 às 20h Ieda Terra

O show “Sertão” traz composições autorais da cantora Ieda Terra e aborda temas sobre o contexto rural e suas potencialidades, buscando estabelecer diálogos entre os sons das canções tradicionais do interior brasileiro e a música urbana atual.

As canções escolhidas para esse espetáculo trazem elementos e cenários típicos das cidades do interior: os santos “Jorge” e “São Miguel Arcanjo”, a fé em “Procissão”. Em “Urutu Branco” e “Meu Sertão” há uma homenagem ao Grande Sertão Veredas de Guimarães Rosa, um dos escritores brasileiros que mais captou a essência do povo sertanejo. Homenagem à voz e a genialidade de Milton Nascimento em “Mil Tons”, o cantor dos Gerais. Também reverencia o homem trabalhador da roça em “Toada”, num canto de lamento e superação. Questiona o patriarcal ismo vigente nas pequenas cidades e a ausência do Pai na canção “Pai”.  Ieda Terra (voz e violão) se apresenta com os músicos: Rafael Furtado (contrabaixo acústico e elétrico) e Vinicius Alves (guitarra). Nessa atividade haverá cobrança de ingresso a R$30,00 com meia entrada para estudantes, professores e idosos. 

29/04 às 19h Bicicletada com saída do Circo Navegador

 Mensalmente promovemos um passeio pela cidade com as bicicletas fazendo um reconhecimento dos lugares e da vida que pulsa em cada canto desse lugar lindo em que vivemos. A saída e o retorno são do Espaço Cultural Circo Navegador e a iniciativa visa ampliar a visibilidade das questões de mobilidade urbana para toda a população. Os ativistas pela bicicleta: Isabel Galvanese e Eduardo Costa Melchert são os mobilizadores desse projeto, ele tem anos de experiência na luta por um mundo melhor a partir da revisão do comportamento humano em busca de um mundo sustentável.

 29/04 às 20h Filosofando“ Elas nos representam”

 As principais representantes do universo feminino da cidade de São Sebastião serão convidadas para participar de um espaço de provocações diversas sobre a condição da mulher na atualidade, bem como suas particularidades nos tratos com a vida.

A história da filosofia demonstra a presença de várias mulheres filósofas, embora com espaço e destaque reduzidos em relação aos homens. Isso se deve a vários fatores, dentre os quais a menor presença de mulheres em relação a homens nesse campo ao longo de toda a história, enquanto tratada como uma propriedade da vida privada.

Mediante a este cenário, o Espaço Cultural Circo Navegador, apresenta o Filosofando especial “Elas nos representam”, um espaço aberto para as mulheres ocuparem e se empoderarem.

Serviço:

26/04 às 20h Sarau e Café com Poesia

Apresentação Gratuita

27/04 às 20h Ieda Terra

Ingresso R$ 30,00

29/04 às 19h Bicicletada com saída do Circo Navegador

Atividade Gratuita

 

29/04 às 20h Filosofando” Elas nos representam”

Atividade Gratuita

 Local: Espaço Cultural Circo Navegador

Endereço: R. Prefeito Mansueto Pierotti, 826 – Vila Amélia – São Sebastião.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.