Eventos e shows

Show com Almir Sater em Ilhabela

Tamoios News
Foto: Divulgação

Músico é uma das atrações de hoje da Festa de São Benedito

 

O cantor e compositor Almir Sater é uma das atrações da Festa de São Benedito, hoje, em Ilhabela. O músico vai se apresentar às 22 horas. O show é gratuito.

Com mais de 35 anos de carreira e 12 discos gravados, o primeiro em 1981, “Estradeiro” pela Continental, o compositor, cantor e violeiro Almir Sater, um dos artistas mais completos, graças ao seu virtuosismo, continua a encantar gerações.

O músico tornou-se um dos mais respeitados ao empunhar sua viola de 10 cordas, popularmente conhecida como viola caipira.

Sua trajetória musical sempre foi marcada por grandes feitos. Com o 4º Prêmio da Música Brasileira (1991), Almir foi escolhido como melhor Solista e Música Instrumental, com a belíssima “Moura”, e como coautor de “Tocando em Frente”, em parceria com Renato Teixeira, na voz de Maria Bethânia, como a melhor canção da MPB, esta considerada um “hino” motivacional desde então.

Também obteve grande destaque ao aceitar convites para representar personagem de violeiro em novelas como “Pantanal” e “Rei do Gado”, além de Ana Raio e Zé Trovão; e Bicho do Mato (2006).

Dono de um talento ímpar e versatilidade como instrumentista, Almir Sater foi apontado pela Revista “Rolling Stone Brasil” entre os 30 maiores ícones brasileiros da guitarra e do violão na edição de 2012. Em 2015, gravou o CD “AR” em parceria com Renato Teixeira nas plataformas digitais.

Grupo Paranga

Grupo Paranga- Amanhã, domingo, no mesmo horário(22h), o show será como o Grupo Paranga, de São Luiz do Paraitinga. O grupo surgiu na década de 70 na cidadezinha que fica no interior do estado de São Paulo, com cinco irmãos e dois primos que queriam divulgar a obra de Elpídio dos Santos.

 

Elpídio, nascido em São Luiz, foi um grande compositor da música brasileira compondo valsas, sambas, marchinhas e outros diversos ritmos.

 

A parceria de maior sucesso na vida do compositor foi com Mazzaropi. Muitas de suas músicas fizeram parte dos filmes do cineasta e eles se tornaram grandes amigos.

O Paranga passou por várias mudanças em sua formação e hoje tem como principais divulgadores da obra de Elpídio, Negão dos Santos (filho do compositor) e Renata Marques.

Confira a programação:

 

Dia 19 – Sábado

19h – Quermesse e shows – Praça Coronel Julião

21h – Beto Franco e Banda

22h – Almir Sater

Dia 20 – Domingo

6h – Alvorada Festiva

8h30 – Meia Lua / Procissão de São Benedito e Missa dos Congos – Igreja Matriz

10h – Baile dos Congos – Ruas da Vila

10h, 15h e 18h – Casinha Caiçara com Velha Verônica e Vandinho Caiçara – café, bolo, biju e concertada para conversas e histórias caiçaras. A Casinha fica no Centro Cultural da Vila e estará aberta para visitação das 10h às 20h

12h30 – Ucharia de São Benedito – Igreja Matriz

14h – Baile dos Congos – Ruas da Vila

18h – Procissão e Missa de São Benedito – Igreja Matriz

19h – Quermesse e shows musicais – Praça Coronel Julião

21h – Felipe Bianchi e Trio

22h – Grupo Paranga

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.