Eventos e shows

VII Rota Gastronômica do Cambuci em Caraguá

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

Rota traça um percurso gastronômico e cultural da Mata Atlântica

Evento acontece no Núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual Serra do Mar

O Núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual Serra do Mar (PESM) realiza no dia 12 de julho, das 9h às 17h, a 7ª edição da Rota Gastronômica do Cambuci.

O objetivo dessa ação é resgatar o consumo e o cultivo do fruto nativo da Mata Atlântica, apresentando por meio da rota seu aspecto gastronômico, histórico, cultural, ambiental, turístico e econômico. A programação também oferece ao público a oportunidade de conhecer as riquezas da fauna e flora da Mata Atlântica, e de corredeiras, cachoeiras e nascentes que desaguam em piscinas naturais.

Essa é a 4ª vez que a Unidade de Conservação (UC) sedia o evento, que é gratuito e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) e Secretaria de Turismo, por meio da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, e Grupo de Auxílio Albatroz (GAC).

Programação

9h – Abertura do evento.

9h30 – Trilha do Poção

11h – Orquestra Estrela d’Ouro, FUNDACC

13h – Trilha do Jequitibá

14h30 – Teatro Grandes Infantes “O Último Pingo d’Água”FUNDACC – Prof° Guilherme.

16h – Contador de Histórias, FUNDACC – Contador Angelo (Neco Borba).

17h – Encerramento

OBS: Para saída da trilha é obrigatório o uso do calçado fechado. Menores de idade devem estar acompanhados por responsável.

Serviço:

O Núcleo Caraguatatuba do PESM está na Rua Horto Florestal, 1200, bairro Rio do Ouro. Para mais informações ligue: (12) 3882-5999ou mande e-mail para: pesm.caragua@fflorestal.sp.gov.br.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Caraguá

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.