Acontece Cidades Ilhabela

Gastronomia, esporte e cultura são atrações de Ilhabela para abril

Tamoios News

Ilhabela apresenta uma programação repleta de eventos para o mês de abril. Os fãs da culinária caiçara poderão desfrutar de pratos à base de lula no “Festival da Lula”, que ocorre nos dias 31 de março e 1º e 2 de abril no Centro Cultural da Salga, região norte da cidade. Além da gastronomia, o festival conta com música ao vivo com músicos locais e grandes nomes do cenário sertanejo, como Rick & Renner, Mayck e Lyan e Jorge Dimas e João.

No dia 2 de abril, a Secretaria de Esporte e Lazer realiza a Corrida e Caminhada Só para Mulheres 2023, encerrando a programação “Mulheres: mente, voz e coração”, em comemoração ao mês das mulheres. A corrida mista entre asfalto e trilha é de 5km e a caminhada é de 3km. A concentração das participantes será das 6h30 às 7h30 na quadra do Complexo Esportivo do Galera.

Entre os dias 14 e 16 de abril, a cidade recebe o festival de música latina Ilharriba, na Vila. O evento é conhecido pela participação de grandes nomes da música brasileira e artistas internacionais além de muita música e aulas de dança.

Nos dias 28, 29 e 30 de abril é a vez do tradicional Festival Folk & Blues, também no Centro da cidade. Em edições anteriores, o festival contou com grandes nomes como Ira! Evandro Mesquita, Nuno Mindelis, Blues Beatles, entre outros. A programação da edição 2023 será divulgada em breve.

Para encerrar o mês de abril, Ilhabela apresenta a oitava edição do Festival Forró na Ilha, o maior festival de forró do litoral paulista. O evento começa às 14h no dia 29 de abril e encerra na segunda-feira, dia 1º de maio, no Velinn Camping Ilhabela. Entre as atrações confirmadas estão Trio Dona Zefa, Dois Dobrado, Peixeletrico, Marimelo, Trio Alvorada, Balaio de Baião convida Diana do Sertão e Baiãoclub.

Acompanhe as redes sociais da Prefeitura de Ilhabela para ficar por dentro de todas as novidades e atrações da cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ilhabela