Caraguatatuba Gastronomia

Começa o 12º Caraguá a Gosto em 30 estabelecimentos

Tamoios News
Lançamento Caraguá a Gosto (Foto Luís Gava/PMC)

Este ano o festival conta com três categorias: À La Carte, Comida de Boteco & Sabor de Praia e Pizza

 Por Juliane Zapparoli, de Caraguatatuba

A 12ª Edição do Caraguá a Gosto começou hoje (1) e vai até dia 3 de setembro. O Festival gastronômico conta com 30 estabelecimentos, onde turistas e moradores podem experimentar pratos elaborados especialmente para o evento. Houve divisão em três categorias: À La Carte, Pizza e Comida de Boteco & Sabor de Praia

Na noite do dia 31 de julho ocorreu o coquetel de lançamento do festival, com presença de aproximadamente de 200 pessoas entre autoridades, empresários e profissionais de imprensa. Entre novos e antigos comerciantes, os estabelecimentos vislumbram oportunidade de crescimento e reconhecimento.

Segundo o presidente da Associação Comercial de Caraguatatuba (ACE), Sthenio Pierrotti, no decorrer de 12 anos foram registrados comerciantes que participam todos os anos das edições. “Houve adesão de comércios recém-inaugurados na cidade que vislumbram a oportunidade de mídia e reconhecimento. Uma oportunidade ímpar para quem pretende se firmar e ser reconhecido na rota gastronômica da cidade”, disse.

O presidente do Comtur, Rodrigo Tavano, disse que apoia o festival desde a 1ª edição, realizada em 2006.  Segundo informou, a expectativa para este ano é imensa. “Com certeza este evento promete marcar a história. É fantástico para movimentar a baixa temporada, com 30 restaurantes que prometem arrebentar. Estamos divulgando em cidades como Campinas, Sorocaba, Vale do Paraíba e Capital”.

Para o prefeito Aguilar Junior, o evento se concretizou como um sucesso no município. “O Caraguá a Gosto transcende qualquer política partidária. Não conheço muitos países, mas os restaurantes de Caraguá não deixam a desejar em nada para diversos restaurantes do mundo. Quero conseguir visitar os 30 estabelecimentos durante o festival”, ressalta.

Novidades – Este ano o festival conta com alguns participantes novos, além da junção de duas categorias (Sabor de Praia e Comida de Boteco). Os restaurantes participantes receberam uma urna que ficará no estabelecimento durante todo o festival, onde os clientes votam para poder eleger os três melhores em cada categoria e o ganhador. A votação possui quesitos como criatividade, apresentação, sabor do prato, serviço da casa e atendimento do garçom.

Os clientes votam, por meio de uma cédula, e darão notas de 5 a 10 para cada quesito avaliado. Além de escolher os três melhores em cada categoria, o cliente participa de sorteios de três televisores 42’ e jantares. Os clientes votam também nos garçons, que no final ganharão um smartphone. Será um garçom vencedor para cada categoria. Este ano os pratos estão na faixa de preço de R$ 14,90 a R$ 145.

A abertura contou com a participação do prefeito Aguilar Junior; o vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Junior, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Bastos de Aguilar; o presidente da Câmara de Caraguatatuba e vereador, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar); o secretário de Turismo, Cristian Bota; e o presidente do Conselho Municipal Turismo (Contur), Rodrigo Tavano, além dos secretários municipais, e  vereadores.

Confira os estabelecimentos participantes

Mar e Terra, Akebono, Quiosque Baleia Branca, Gergelin Pizzas, Surf’s, Toca do Robalo, Bar do Hélio, Kintal do Neno, Nori Sushi, Mandunca, Balaio Caiçara, Zanfredo Pasta Bar e Rissoteria, Pizzaria do Neno, Ostra & Ouriço, Quiosque Kiskonofre, Osteria Officina das Pizzas, Taller Gastronomia, Baleares, Dom Quixote, Bar do Julinho, Golfinho Azul, Caiçaras, Arataka Bar, Mr. Jones Snooker Bar, Batatuba, Quiosque Canto Bravo, Quiosque do Marquinhos, Camarim Barber Club, Tapera Branca I, Guaroçá Frutos do Mar.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.