Cidades Gastronomia

Ilhabela realiza concurso de Chef Armador

Tamoios News

Estão abertas as inscrições para o concurso de Chef Amador. A competição faz parte da programação do 22º Festival do Camarão de Ilhabela, evento que acontece na Vila, centro histórico da cidade e conta com uma estrutura diferenciada, batizada de “Arena Gastronômica”.

Podem se inscrever: moradores, veranistas e estudantes de gastronomia, com idade a partir de 16 anos, que não têm ou nunca tiveram vínculos com restaurantes, bares e lanchonetes.

Os participantes deverão encaminhar uma única receita do prato contendo dados pessoais, como nome, endereço e telefone de contato até as 13h dessa sexta-feira (25), através do e-mail: acilhabela@acilhabela.com.br ou se preferir, comparecer até a sede da Associação Comercial, que fica na Av. Princesa Isabel, 3039 – Barra Velha, o horário de atendimento é das 9h ás 18h, eventuais dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (12) 3895-7102.

REGRAS:

1 – O participante deverá levar todos os utensílios (panelas, frigideiras, facas, pratos, talheres etc.) bem como todos os ingredientes necessários para a execução da receita. É permitido pré-preparo.

2 – Se houver necessidade, o competidor poderá levar um “ajudante”

3 – A preparação do prato será feita diante de um júri composto por profissionais de gastronomia e público presente.

4 – O tempo de preparo é de 20 minutos.

5 – O participante deverá fazer 02 pratos, sendo 01 para apresentação e foto (tamanho normal) e outro para degustação dos jurados

6 – Os equipamentos a disposição na cozinha show: Fogão (4 bocas), forno e fritadeira.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

1 – Apresentação pessoal

2 – Organização, limpeza e asseio do local de trabalho

3 – Harmonia e apresentação do prato

4 – Sabor

5 – Tempo de execução (20 minutos).

OBS: Serão avaliados 05 critérios e em caso de empate no total da pontuação entre dois ou mais competidores, os critérios de desempate serão os seguintes:

– Tempo de execução

– Pontuação no item “harmonização” e “apresentação do prato”

– Pontuação no item “Sabor”

 PREMIAÇÃO
Troféu para o primeiro, segundo e terceiro colocados.

O vencedor se apresentará novamente no mesmo dia (27), às 20h, na arena gastronômica, quando ocorre a premiação.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.