Gastronomia São Sebastião

São Sebastião: Começa nesta quarta(1º) o festival gastronômico “Rota dos Sabores”

Tamoios News

Começa nesta quarta(1º) a 3ª edição do ‘Rota dos Sabores’, que vai eleger as melhores receitas de São Sebastião. O festival gastronômico, promovido pela Prefeitura local, se estenderá até o dia 12 de Junho. Neste período os restaurantes dão a sugestão, e o cliente o voto.

As avaliações serão nas categorias de melhor prato, atendimento, apresentação, e ambiente. Serão 43 dias de Festival para degustar, avaliar e concorrer a prêmios. Cada prato acompanha uma cédula de votação que o cliente avalia de 1 a 10, e deposita na urna que estará no estabelecimento.

O evento tem 21 participantes, entre diversos estabelecimentos, como restaurantes, cafés, bares e lanchonetes. Além da riqueza na gastronomia, consumidor e atendentes serão premiados.

Os prêmios este ano serão: duas TVs Smart 32`, uma Adega Climatizada para oito vinhos e os 21 pratos que estão no festival para os clientes, e para os colaboradores um Microondas Tira Odor (que irá para um estabelecimento sorteado, e este fará um sorteio interno para seus colaboradores).

De acordo com o organizador do evento, que conta com a colaboração dos demais comerciantes, o Festival não é um concurso entre os estabelecimentos. “É sim uma maneira de agradecer e retribuir os clientes que nos prestigiam o ano todo”, comentou Rodrigo Notari.

Este ano, 21 estabelecimentos inovaram e irão sugerir o melhor da culinária sebastianense. Estão Participando:

 

ACABANA PIZZABAR (Fraldinha Acabana);     NOVA PALHOÇA PIZZARIA (Pizza Estufada);     FAMÍLIA RESTAURANTE (Mix de Petisco);     BRASILEIRA GOURMET CHEF ADRIANA SALDANHA (Polvo Aromatizado com Ervas e Especiarias);     ALOHA AÇAÍ PREMIUM (Taça Tropical);     CAFETERIA PÉ DE CAFÉ (Bolo de Mandioca);     RESTAURANTE ATHENAS (Filé Mignon á Chateaubriand);     SORVETERIA ROCHA (Doce Peccato);    SATÉLITE LIVRARIA E CAFETERIA (Torta de Limão);     MANIHÔT RESTAURANTE (Zungu de Quilombo);     RESTAURANTE CANOA (Abadejo ao molho Branco);     CANTINHO DOS AMIGOS BAR PETISCARIA CHOPERIA (Conexão Paris);     RESTAURANTE NORI SUSHI (Filé Nori);     BONANZA (Portuguesa com Borda Vulcão);     BECO BURGUER (Tarantino Burguer);     RESTAURANTE SEM COMPROMISSO (Filé de Tilápia Sem Compromisso);     OKUMA (Hot Roll Especial);     IDAINA KAMI (Sashimi Especial);     BORALÁ LANCHONETE (Coliseu);     RESTAURANTE CAPRESE (Atum ao Chef);     CERAVALOS CASA NOSTRA – PIZZA POR METRO & PASTA (Paella da Dé).

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.