Gastronomia Informe Publicitário São Sebastião

Terra Brazilis: uma experiência muito além de petiscos, cerveja gelada e arte sustentável

Tamoios News

São Sebastião acaba de ganhar uma nova opção de ponto de encontro – o Terra Brazilis, um espaço que abriga o Empório Bar e Creperia e a loja de artesanato Universo Sustentável no centro da cidade. Quem frequenta bares procura por um lugar com bom atendimento, boa comida e bebidas na temperatura certa. Mas aqui, a combinação ‘cerveja gelada e petiscos’ ganhou adicionais. O Terra Brazilis oferece outras experiências com referências aos elementos da natureza, arte, reciclagem, decoração e moda.

 

O lugar tem uma pegada de sustentabilidade, na construção e montagem do espaço, cerca de 80% de todo material como pisos, portas, janelas, tintas, móveis e cestos, foram de reaproveitamento. Foi criado para ser diferenciado, com decoração em palha, ambiente intimista e acolhedor, piso gramado e plantas na área externa.  Há projeção de filmes clássicos à noite (nas Sextas e Sábados).

A loja de artesanato Universo Sustentável, conta brechó, exposição e venda de obras de artistas locais e produtos reciclados e sustentáveis. O Empório disponibiliza acesso a produtos alimentícios naturais de produtores da região. A música ambiente também é de extremo bom gosto, com jazz, MPB, blues, bossa nova e outros clássicos da música. Todas as segundas quartas-feiras do mês, a partir das 20h, acontece o Encontro da Música, com palco livre para apresentações de músicos da cidade.  Uma placa avisa aos clientes que não disponibilizam Wi-fi – devem conversar entre si.

O carro chefe da casa são os crepes franceses salgados e doces e há opções veganas e diets com geleias e biomassa de banana, da marca ‘Essência do Vale’, produtos também artesanais e sem corantes, glúten e sem químicos. A receita da massa dos crepes é exclusiva, feita por um francês e trazida do Rio de Janeiro “cidade de coração” da proprietária, Cláudia Genúncio. O cardápio oferece também opções de petiscos, doces artesanais, cervejas de marcas diferenciadas, vinhos e drink’s que levam o nome de bairros cariocas, como Copacabana, Leblon, Ipanema e Leme, com receitas exclusivas. “O Terra Brazilis é um espaço carioca caiçara”, enfatiza a proprietária. Doces da La Petite Doceria e Bistrô estarão em breve no cardápio da casa.

O empreendimento conta com a parceria de seu esposo Léo Costa e com a ajuda diária de sua amiga Soraia Botelho. “Nossa missão é oferecer um espaço aconchegante e confortável, como se você estivesse no quintal da sua casa, num grande encontro de amigos. Aqui se tem a oportunidade de ver as estrelas, pisar no chão de terra, sentir a natureza. Quando você entra, é como se estivesse fora do centro urbano, e estamos bem no centro de São Sebastião”, enfatiza a amiga.

A proprietária Claudia Genúncio é carioca e escolheu São Sebastião para viver há cerca de 14 anos, veio como turista, encantou-se pela região e conseguiu transferência. Petroleira aposentada há dois anos, é casada com Leo, também petroleiro e aposentado, tem três filhos, Carolina, Gabriela e Arthur e sempre teve a questão ambiental como bandeira. “Tenho uma revista eletrônica com temática de preservação (https://revistauniversosustentavelsse.wordpress.com/) e há dois anos, criei a marca ‘Universo Sustentável’, são produtos feitos a partir de materiais reaproveitados como papel, jornal, madeiras, fios de malha, vidros, garrafas, latas e uma gama de materiais . Tudo isso resulta em bolsas, tapetes, sousplat, decoração e utensílios feitos por mim, com apoio de minha mãe, Marly Genúncio”, comenta.

A loja de artesanato Universo Sustentável é integrada ao espaço do Terra Brazilis Empório Bar e Creperia e expõe toda sua produção e oferece no brechó, roupas, sapatos e adereços de extremo bom gosto. Obras de artistas de São Sebastião também ocupam o cenário; cerâmicas, esculturas e pinturas da artista Cibele Melo, colares artesanais, criações da Sueli Massucato e os objetos em madeira, do artesão e violonista Luiz Fernando Seleguin.

Para os amantes de produtos veganos e isentos de corantes, fragrâncias artificiais e compostos tóxicos, há produtos da marca Ekilibre Amazônia, extraídos da floresta amazônica por comunidades ribeirinhas, de modo sustentável, em Alter do Chão, no Pará. E o melhor: são biodegradáveis.

Cláudia Genúncio prevê também no espaço, a realização de oficinas de compostagem, horta e reciclagem visando incentivar o consumo consciente, além da realização de ecofeiras e eventos. Há ainda no local quatro espaços disponíveis para locação e já abriga uma empresa de surf e tatuagem, ‘Claudinho Tatoo’, seu sócio nessa parte do empreendimento.

Para acompanhar as novidades, acesse o Facebook e o Instagram do espaço #Terra Brazilisss. O horário de funcionamento é de segunda a quinta, das 12h às 19h30, e de sexta a sábado, a partir das 18h. Mais informações e reservas pelo telefone (12) 992431506. O Terra Brazilis está situado na Rua Capitão Luiz Soares, nº 129, no centro de São Sebastião – SP.

 

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.