Gastronomia Semana Santa

Vídeo ensina como preparar um delicioso bacalhau norueguês para a Páscoa

Tamoios News

A chef Denise Guerschman, proprietária do restaurante Escandinavo, em São Paulo, criou uma receita especial de bacalhau para a Páscoa. A ideia da chef foi celebrar a união entre o Brasil e a Noruega, fazendo um molho a base de café para o peixe. Confira:  Click no link abaixo:

LINK PARA VÍDEO

 

O bacalhau é um dos pratos mais tradicionais da gastronomia norueguesa. Por lá, ele é a estrela principal das mais variadas receitas, sendo acompanhado de ingredientes bem inusitados. Não existe um viajante que não se surpreenda.

Para aqueles que desejam explorar a fundo a gastronomia norueguesa, a operadora de turismo New Age acaba de lançar um pacote de viagem bastante inusitado. A viagem contará com o acompanhamento da própria chef Denise Guerschmane do fotógrafo Thiago Maziero.

O roteiro, que já está disponível para compra, foi idealizado por Denise e Thiago com o objetivo de encantar os viajantes com os sabores e paisagens únicos da Noruega. A saída acontecerá no dia 10 de outubro e o grupo passará 14 noites no destino. A viagem passará por Bergen, cidade conhecida como a capital dos fiordes, por Flåm, um pequeno vilarejo que mais parece cenário de um filme, por Trondheim, uma das cidades mais culturais do país, por Rorøs, que foi reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO, pela belíssima ilha de Senja e, finalmente, pela capital Oslo. Nesse itinerário super completo, os participantes terão a oportunidade de conhecer diferentes regiões da Noruega e destinos que são pouco explorados em roteiros convencionais.

A viagem incluirá seis experiências gastronômicas exclusivas, selecionadas pela chef Denise. “Sendo uma apaixonada pela Noruega, fico muito feliz em poder mostrar as maravilhosas paisagens do país para este grupo, passando pelas mais belas cidades – visitando locais que unem cultura à história e gastronomia, como a exclusiva cervejaria Ægir Bryggeri, na pequenina e super charmosa cidade de Flåm, onde ficam um dos mais belos fiordes da Noruega. Nossa viagem gastronômica passará por grandes e pequenas cidades que se destacam mundialmente por utilizar apenas ingredientes locais, super frescos, unindo técnicas históricas e apresentações modernas. Visitaremos o aclamado Restaurante Credo na cidade histórica de Trondheim, que acaba de ganhar sua primeira estrela Michelin e tem a chefe Heidi Bjerkan no comando. Faremos também um Food Safari na pitoresca Vila de Røros, um dos locais que serviram de inspiração para o filme Frozen e embarcaremos em uma aventura nos mares do norte, onde pescaremos nosso próprio almoço e o prepararemos em uma pequena ilha local, próxima da cidade de Bergen”, comentou Denise.

Ao final do itinerário, todos os viajantes receberão as fotos feitas pelo fotográfo Thiago durante a viagem, tendo belíssimas imagens como recordação da experiência. “Muito mais do que paisagens de tirar o fôlego, incluindo fiordes e a famosa aurora boreal, iremos juntos fotografar o lifestyle norueguês a cada cidade visitada. Iremos registrar o dia-a-dia em uma série de fotos de momentos dos  escandinavos, assim como de nossa própria experiência nesta viagem incrível”, afirmou Thiago.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.